segunda-feira, outubro 23, 2006

Homenagem a Santos Dumont em Campos

Terminou agora no Aeroporto Bartholomeu Lysandro em Campos, a homenagem que o Aeroclube de Campos e a Infraero fizeram pela passagem do centenário de Santos Dumont. Depois da entrega de placas aos pioneiros do Aeroclube e alunos da primeira turma do curso de aviação, doação e inauguração de quadros foi realizado um vôo com quatro aeronaves, sendo um pequeno avião e mais 3 ultraleves. A revoada de celebração ao primeiro vôo do 14 Bis em Campos faz parte de um ato que aconteceu a nível nacional. Houve uma homenagem às 16:45 ao Pai da aviação nacional, por todos aqueles que às 16:45 estavam voando sobre o espaço aéreo brasileiro. Em Campos, todas as atividades foram coordenadas pelo Sérgio Bozoni e Conrado Aguiar, respectivamente, presidente e vice do Aeroclube de Campos.

3 comentários:

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Roberto, parabéns pelo furo jornalístico da Homenagem ao grande Santos Dumont. Apenas acrescento que a minha mãe Hilda Mussa Tavares, diretora do Colégio Santos Dumont/Anglo sediado na Cândido Mendes, foi parceira do Aeroclube nas homenagens. Na referida Escola, esta semana tem sido intensa de comemorações, com apresentações de teatro da vida do grande brasileiro, música, trabalhos manuais como aeromodelos, réplicas do 14 Bis, Demoiselle, etc.
Ainda a título de complementação de seu post, acrescento que na próxima sexta feira, 27/10, anicersário de 71 anos da Escola Jesus Cristo, haverá após a palestra comemorativa, uma Exposição sobre Santos Dumont no Museu de Ciro, na Escola Jesus Cristo.
Abraço do
Flávio Mussa Tavares

Roberto Moraes disse...

Caro Flávio,

Não sei se foi furo. Registrei o fato ao atender convite pela presença, após dois artigos provocados por uma monografia da qual fui membro da banca de avaliação.

Por conta destes artigos que fizeram breve retrospecto histórico e um questionamento da baixa utilização do nosso aeroporto acabei me aproximando da área.

Me chamou a atenção a paixão pela aviação e pela figura do Santos Dumont daqueles aficcionados. Um dos quadros doados é consequência da descoberta de que o angar do Aeroculbe de Campos não possuía um quadro do patrono da aviação nacional.

Bacana estas homenagens ao Santos Dumont, acho que elas resgatam, parte da memória, deste grande personagem.

Abraços,

Anônimo disse...

Roberto, te admiro pela sua imparcialidade no cenario politico campista, mais nao poderia deixar de comentar sobre o aeroclube de Campos que utilizou de verbas publicas, sem sua finalidae que e formar pilotos privados, e sim em benificio proprio, tal como clube particular de ultraleves, e olha que tem pessoas que se mostram vigilantes da justica , mais que se beneficiam das mazelas do poder publico.