quarta-feira, janeiro 24, 2007

Novo Fórum

Em 28 de março de 1935, o orador oficial Alberto Lamego anunciou a inauguração do Fórum Nilo Peçanha. Hoje, quando se inaugura o novo Fórum Maria Tereza Gusmão a população espera, como esperava há 72 anos atrás, que a justiça seja feita. Com mais comarcas e mais juízes a poplação aguarda que o novo ambiente sirva de estímulo para a busca de mais justiça, mais isenta a pressões de qualquer sei ordem. Não ainda o que será feito do espaço do Fórum Nilo Peçanha. Mesmo que não seja de forma total, mas parcial volto a defender aqui que a área mais destacada do já antigo Fórum seja transformada em Centro Cultural fazendo um belo trio com a Villa Maria e o Liceu separadas pelo belo jardim. Hoje, no ato da inauguração é um bom, momento para se garantir com quem tem poder esta definição.
PS.: Antes que se requeira justiça por direitos autorais informo que desconheço a autoria das mesmas e com os pouco conhcimentos jurídicos que disponho imagino que este longo tempo tenha tornado estas imagens de domínio público. A primeira foto é do final de 1934 antes da inauguração em 28-03-1935. A segunda "seria" do Fórum na década de 70.

2 comentários:

Anônimo disse...

Roberto,
Estive há pouco no Forum Juiza Maria Tereza Gusmão. O novo espaço, ao que parece, trará o conforto necessário para os serventuários, as partes e os advogados. Estou na torcida para que a que a prestação jurisdicional, doravante, seja muito mais eficiente.
luiz jr.

Roberto Moraes disse...

É o desejo de todos nós.