sábado, março 17, 2007

Circulando...

O parceiro deste blog, o professor Isaac Esquef, manda um artigo em que propõe que os conterrâneos aproveitem, o transtorno das pontes e do trânsito caótico, para caminharem e circularem de bicicleta pela cidade. Veja o texto:
Pacto pela Vida Eu, como professor de Educação Física e entusiasta da saúde e qualidade de vida, faço por meio deste artigo, um apelo a todos os cidadãos de nossa amada cidade, para que parem um minuto, para refletir sobre os benefícios que a prática de atividade física pode trazer para os nossos dias, principalmente, estes conturbados dias, os quais a nossa cidade vem atravessando. Hoje, sob o meu ponto de vista, devemos aproveitar a oportunidade que o caos nos dá, para aproveitar este momento tão conturbado, em grande parte devido ao grande número de veículos nas ruas de nossa cidade, para de uma vez por todas, darmos espaço à prática dacaminhada e do ciclismo, principalmente este último, como meio de locomoção para o trabalho e afazeres do cotidiano. Pense: caminhar e andar de bicicleta quando feitos rotineiramente e sem nenhum impedimento médico, farão um verdadeiro milagre em sua vida, pois logo, vocêestará com mais condicionamento físico e em contrapartida, mais disposto para as tarefas diárias, além de proporcionar uma modelada da silhueta corporal através da queima da tão indesejada gordura corporal. Definitivamente, a revolução industrial nos trouxe várias conquistas, mas através dela, alguns de seus frutos nos trouxeram também o tão discutido aquecimento global, que hoje é algo sem volta, pelo menos, se não houver uma grande mudança de consciênciasobre o uso dos meios naturais de forma sustentável. Assim sendo, faço um convite a todos que estejam bem medicamente a pouco a pouco, substituírem o uso do automóvel pela caminhada e pela bicicleta, pois assim,estaremos dando início a um "pacto pela vida", buscando com isso, melhores condições de saúde, através da prática rotineira de atividade física, bem como estarmos também a contribuir para a redução da emissão de gases poluentes em nossa atmosfera. Pensem nisso carinhosamente!
Isaac Esquef

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor Roberto Moraes, agradeço a tí pela oportunidade em poder convidar a todos a praticar atividade física nestes dias de caos. Obrigado e saúde para todos! (Prof. Isaac Esqueff).