quarta-feira, outubro 08, 2008

TRE-RJ divulga boletins de urnas em seu site

Embora, a eleição esteja informatizada desde 2000, este ano está sendo a primeira vez que o TRE-RJ está divulgando em seu site, o boletim de urna, de todas as seções eleitorais. O leitor Sérgio Luiz Gomes foi quem alertou informou ao blog do fato e indagou ainda, o sobre o fato de que lá estão divulgados os dados referentes aos votos de Arnaldo e Graciete, entre outros que não estão com registro de candidatura validado pela Justiça Eleitoral. O blog acredita tratar-se apenas de desencontro de informações entre o TRE-RJ e o TSE. É uma boa pedida a consulta para o leitor poder conferir se o voto em seus candidatos estão efetivamente na urna, podendo fazer isto diretamente do seu computador, apenas informando a zona eleitoral e a seção onde votou. Clique aqui e faça você mesmo sua consulta.

10 comentários:

Anônimo disse...

mt bacana. mas eu tenho uma duvida: quantos votos teve Joel Roncete?

Sera q ele nao conseguiu votos suficientes ? Eu nao vi a apuraçao dele.

Anônimo disse...

Pois é, Roberto...
Desencontro de informações ou não, é nessa tecla que venho batendo aqui em seu blog. A Justiça vem fazendo muito pouco caso, a meu ver, de coisas muito sérias na vida de 500.000 cidadãos de uma cidade já tão sofrida como a nossa.
Isso só contribui para aumentar a central de boatos e o clima de incertezas, instabilidade e descrédito do povo campista. Merecemos mais respeito!
Se já é de conhecimento geral que o nosso processo eleitoral tornou-se um novelo de lã, tão confuso e embaralhado, o Poder Judiciário ainda contribui para complicar mais as coisas?

Hoje minha filha de 6 anos perguntou quem "ganhou a eleição". Eu, sinceramente, não soube respondê-la, já que, independente do resultado do processo eleitoral, penso que ninguém saiu desse mau exemplo de democracia ganhando...
Lamentável, triste e desolador.
Campos não merece!!!

Anônimo disse...

Pietra, tenho filhos da idade da sua filha. E os respondi assim, qunado indagado sobre "quem ganhou a eleiçao":

quem ganhou eu nao sei (e ninguem sabe). mas é fato de que quem perdeu fomos nós.

o duro é q a gente torce por um ladrao ser absolvido pra nao deixar outro ladrao entrar... a q ponto chegamos.

luis cesar disse...

Tá certo que o voto é secreto. É válido o eleitor ter direito de confirmar a isenção e transparência da eleição. Mas se um candidato compra um voto de um cidadão desses mais carentes e depois o TRE dá de bandeja uma consulta pra saber se o candidato teve voto ou não naquela seção, o pilantra só faz as contas de quantos votos ele comprou e de quantos ele viu naquela urna. Já que a justiça não coíbe com 100% de eficácia a boca de urna no dia de eleição, que não dê esse mole para a pilantragem...

Anônimo disse...

Ó pai ó!!!
Vc torce para um ladrão ser absolvido?? E sua filha acha oq disso?? Deve ter se expressado mal, só pode....

Anônimo disse...

caro amigo anonimo:

1) Arnaldo absolvido; é justo?
2) casal garotinho eleito: é justo?

E ai? pro 2 nao ganhar, o 1 tem q vencer. e quem é santo ali?

é duro absolver um ladrao pra nao deixar outro ganhar.

Bruno Lindolfo disse...

Prezado pai ó, conceitos de justo e justiça são bastante vastos, por isso existe a lei.

1) Arnaldo absolvido; é justo?
2) casal garotinho eleito: é justo?


Portanto, no primeiro caso não é justo, fere a lei e todos os julgados similares até agora.

Quanto ao segundo caso, você pode não concordar, mas faz parte do jogo democrático e do resultado de uma eleição, seu senso de justiça não pode dizer se Rosinha pode ou não ser prefeita.

Anônimo disse...

cara amigo anonimo (bruno), (anonimo conhecido, é otima essa!)

1) eu nao falei q o processo democratico foi injusto;
2) eu disse q Rosinha e Garotinho assumirem cargos publicos depois de ONGs à granel absorvendo milhoes sem retorno real algum para a razao a qual foram criadas, aí sim, é injusto.

nada contra o eleitor nem a eleição, ate pq eu votei neles. mas é mt duro a gente ter q optar entre um ladrao e um pilantra para administrar nossa cidade... dói a alma passarmos por isso.

entendeu ou quer q eu desenhe?

Anônimo disse...

Fui fiscal da coligação muda campos, e anotei os votos de alguns candidatos, e posso lhes garantir que na zona 76, seção 37, os votos foram 130 para Rosinha e 129 para Arnaldo. No site do TSE consta 128 para Arnaldo e 112 para Rosinha, não sei se houve erro ou troca de seção, mas tenho certeza que os números estão errados. Me lembro que Chico da rádio ou Ito Tavares tiveram 11 votos e consta no site 5 votos. Se não houve troca, me parece que os votos foram distribuídos, pois o número de votantes bate, e os votos de outros vereadores Tb não confere. Seria bom verificar em outras seções e testificar nas impressões, para ver se confere. Mas que parece estranho parece, e não dá para confiar na DITADURA DOS TRIBUBAIS SUPERIORES. Superiores porque só beneficia os superiores desta nação.

Anônimo disse...

trabalhei p/ um candidato do psdb e posso te garantir: houve fraude na apuraçao de votos.Tem candidato dessa coligaçao q jamais teria menos de 500 votos.Mesmo q a legenda nao atingisse o número p/ eleger um candidato, analise aí os nomes.