quarta-feira, março 13, 2013

44º de sensação térmica hoje em Campos

A informação trazida ao blog e seus leitores é do Maurício Faez. O blog mais uma vez agradece a disposição em compartilhar a informação que está na boca do povo em qualquer lugar do município e da região:

"Professor, eu acompanho a previsão do tempo gerada pelo sistema que rege os Aeroportos de cada região, um sistema mais confiável e "menos impreciso" que o climatempo e outros.

Neste, cujo link do dia de hoje lhe envio: http://classic.wunderground.com/cgi-bin/findweather/getForecast?query=zmw:00000.1.83698&hourly=1&yday=71&weekday=Quarta-feira

A gente vê não só a temperatura , como também a sensação térmica em cada faixa de horário (de 3 em 3h).

Às 15h desta quarta, a sensaçao era de 44º (!!!!) a maior nesses 4 anos que acompanho diariamente o site.

Levando em conta que esta previsão é atualizada a cada giro do satélite (comprovada pelas fotos a cada 90 min no link principal de cada cidade), esse dado é COMPROVADO.

Em Macaé, 41º, conform vê abaixo:

http://classic.wunderground.com/cgi-bin/findweather/getForecast?query=zmw:00000.1.83699&hourly=1&yday=71&weekday=Quarta-feira


SAIU FUMAÇA BRANCA da cabeça de cada um hoje!! O sol ta fritando!!!"

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o site Weather Underground. Parabéns ao senhor e obrigado ao Maurício pela dica.

Roberto Moraes disse...

Este é mais um exemplo que prova o que sempre disse que o blog é feito por muitas mãos de muitos colaboradores, que são dedicados e sempre muito bem informados.

Sds.

Mauricio Faez disse...

Obrigado pelo post, professor. Disponha sempre que precisar.

O sistema da Weather Underground mapeia somente as estações meteorológicas dos aeroportos e as áreas que cobrem.

Vale lembrar aos incrédulos das previsões do tempo que os sistemas informam a previsão NA CIDADE por inteiro, não num local/bairro específico.

Por isso que, às vezes, aponta chuva mas "nao chove" pra maioria, isso porque ela caiu na Região da Mata ou mais distante da área central.


No Brasil foi em Macaé, com 43º de temperatura (e 45º de sensação térmica oficial), superando Mossoró no Rio Grande do Norte, historicamente a cidade mais quente do Brasil (que ficou com "apenas" 38º de máxima.

A mínima foi em Bagé, no Sul do País, com 14º às 4h da manhã de ontem. Que inveja...