quarta-feira, março 20, 2013

"Criança campista na fila do transplante de rim"

O blog recebeu da Jane Siqueira, o pedido de publicação que não tem como negar, embora, lamentando, que numa cidade tão rica, idosos morram na fila de atendimento médico para simples operações de cataratas, que leva mais de ano para ser realizada, pessoas fiquem sem medicamentos básicos e crianças sofram com atendimentos precários. Triste povo desta pobre cidade rica:

"Roberto, boa tarde. Não o conheço pessoalmente, mas conheci o seu blog através do blog do Fernando Leite. Desde então leio ambos sempre que posso. O Fernando tem divulgado alguns apelos meus. Hoje, venho pedir que ajude, tb, a divulgar um apelo para o meu sobrinho. Fico grata com o seu apoio, pois sei que o seu blog tb é muito lido e respeitado. Veja o q eu postei no meu facebook. Vc poderia publicar?

O Hospital Geral de Bonsucesso está com o setor de transplantes fechado por falta de médicos, por falta de vergonha na cara deste governículo. O meu sobrinho, Martin Gabriel Capeletti, é paciente renal gravíssimo e está aguardando o transplante há "décadas". O médico disse que a família "TERIA" que procurar outro Estado, no caso, SP. Possui doador vivo. No caso, o próprio pai. O que fazemos, pobres mortais, pessoas simples, família desesperada para que essa doença, chamada politicagem, não seja mais um diagnóstico para o meu sobrinho? A emissora InterTV, afiliada à Rede Globo, ligou p minha irmã para marcarem uma entrevista, mas a equipe simplesmente NÃO APARECEU. Eu apelo é para as redes sociais, blogs de amigos, etc etc."

3 comentários:

Jane Amaral disse...

Obrigada pela divulgação, Roberto. O nosso apelo já produziu algumas faíscas. O Jornal Extra, do Rio, publicou uma entrevista com o pai de Martim. Obrigada, obrigada e obrigada.

Roberto Moraes disse...

Mais uma vez desejo que o atendimento médico se dê e os resultados sejam os esperados.

Roberto Moraes disse...

http://extra.globo.com/noticias/rio/ministro-diz-que-pacientes-do-hospital-de-bonsucesso-com-doador-compativel-farao-transplantes-em-outras-unidades-menino-de-11-anos-nao-consegue-receber-rim-do-pai-7914293.html