sexta-feira, março 01, 2013

Nestlé adquire engarrafadora de água mineral em Silva Jardim

A multinacional suíça Nestlé, através da divisão de água mineral Nestlé Waters anunciou ontem a aquisição da fonte de água mineral Vale do Sol, na cidade de Silva Jardim, na Região dos Lagos. Segundo a empresa, a nova unidade deve começar a operar em agosto. Com investimento de R$ 117 milhões, o empreendimento vai gerar 100 empregos diretos e cerca de 800 indiretos em uma primeira fase.

A Vale do Sol está situada em uma área de 300 hectares, cercada por 1,1 mil hectares preservados, em área de proteção ambiental, o que assegura uma água limpa e de alta qualidade. A Nestlé Waters informou que procurava há alguns anos uma forma de ampliar a sua produção no Estado do Rio, cujo mercado tem crescido acima da média nacional e é o segundo maior no setor de água mineral:

"O mercado no Brasil vem aumentando 14%, em valor, a cada ano, e o Rio de Janeiro está crescendo acima da média nacional, a 19%. Somos líderes de mercado com 30% de participação no Rio. Já temos uma fábrica de água, que e a água Mineral Petrópolis, e queremos mais".
PS.: Atualização às 19:14: O blog traz para este espaço o comentário-observação do leitor:
"Não é de hoje que a Nestlé vem comprando reservas de água em vários lugares do mundo, no Brasil em especial. É a mesma estratégia de outros grupos como a Coca-Cola.
Na região de Cachoeiras de Macacu (RJ), várias fontes foram vendidas para o grupo japonês Kirin."

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é de hoje que a Nestlé vem comprando reservas de água em vários lugares do mundo, no Brasil em especial. É a mesma estratégia de outros grupos como a Coca-Cola.
Na região de Cachoeiras de Macacú (RJ), várias fontes foram vendidas para o grupo japonês Kirin.

Anônimo disse...

É realmente um mercado que vem crescendo, com a qualidade duvidosa da água oferecida pelas águas do paraiba, sou de outro estado e nunca precisamo comprar água mineral pra beber.