quarta-feira, janeiro 28, 2015

Quota dos royalties de janeiro serão depositados amanhã: redução em relação a janeiro de 2014 chega a 37%

A tabela abaixo com a parcela que será creditada amanhã às prefeituras da região Norte Fluminense, aponta uma redução que varia entre 17,5% (município de Macaé - Niterói de 14%) a 37,8% (no município de Casimiro de Abreu), na comparação em relação ao mês de janeiro de 2014, portanto, há um ano.

Quando a comparação é em relação ao mês de dezembro de 2014, quando já houve uma redução maior pelo preço do barril de petróleo, a redução varia entre 10,5% em Rio das Ostras e 23,8%, no município de Quissamã.

No caso do município de Campos dos Goytacazes, a redução da quota que será paga amanhã em relação à de um ano atrás (janeiro de 2014) é de 25,3%. E, em relação ao mês de dezembro de 2014 é de redução de 16,2%.

Para São João da Barra, a redução da quota que será paga amanhã, em relação a de um ano atrás (janeiro de 2014) é de 18,2%. E, em relação ao mês de dezembro de 2014 é de redução de 19,3%.

Os dados originados pela Agência nacional de Petróleo (ANP) foram tabulados pelo superintendente de Petróleo, Gás e Tecnologia da Prefeitura de São João da Barra, Wellington Abreu.

Abreu que é encarregado de fazer o estudo de receitas e impactos orçamentários diz que "o ano 2015 começa a demonstrar a ponta do iceberg que 2014 colidiu. A ordem é replanejar e administrar com precaução e contingenciamento em todas as áreas. Aprender para um dia vivermos sem os royalties que um dia não haverá mais. Isso já era esperado e vem mais queda para o mês que vem."

Abaixo a planilha. Para ver a imagem (planilha) em tamanho maior clique sobre ela.




Um comentário:

Anônimo disse...

Viva as cidades ricas do povo pobre, anos e anos de arrecadação, deveriam atrair e desenvolver atividades que gerassem renda e divisas, mas fizeram o que?