domingo, janeiro 14, 2018

"Não é ser petista, é ser justo", por Belluzzo

O bom Luiz Gonzaga Belluzzo produziu um interessante texto para falar sobre a conjuntura que envolve o julgamento do ex-presidente Lula, em Porto Alegre. Um artigo que vale ser lido e por isso reproduzo abaixo, por ser desnecessário arrumar palavras para dizer o mesmo.

Nesta linha, vários "Comitês em defesa da democracia e da candidatura de Lula" se espalham pelo país, possivelmente também em Campos dos Goytacazes.

Abaixo o texto do Belluzzo que é um chamado contra o fim da democracia que avança para a "pós-democracia" e aprofunda o golpe de 2016, porque eleição sem Lula é fraude:

Não é ser petista, é ser justo 

Defender Lula não é coisa de petista, nem de "esquerdista". Defender Lula é atitude de gente sensata, gente que sabe que o que está em jogo não é corrupção, apartamento triplex, sítio, pedalinho, nada disso.

 O que está em jogo é o sistema democrático brasileiro. O que está em jogo é a falência do sistema judiciário brasileiro que se tornou partidário e tão ou mais corrupto que o sistema político.

O que está em jogo é a imagem do Brasil perante o mundo porque nem mesmo os que acusam Lula estão convictos de que haja provas de corrupção do ex-presidente.

Vamos ser honestos, o processo é político e tem por objetivo tirar a maior liderança mundial da esquerda das eleições num país que vive um golpe de Estado, um golpe que tirou do poder uma mulher honesta, uma mulher nunca acusada, julgada e condenada por corrupção.

Sejamos honestos, o crime de Lula foi gerar ódio nessa elite que jamais aceitou que um torneiro mecânico, operário, nordestino e sem diploma tenha se tornado respeitado mundialmente, uma espécie de Nelson Mandela brasileiro, só que no combate à fome.

 Sejamos honestos, os que defendem a sua prisão são os mais corruptos, comprovadamente corruptos, homens sem amor ao povo brasileiro, homens que por dinheiro venderiam até a alma, quem dirá vender a riqueza nacional como estão a vender.

Defender Lula é hoje um dever de qualquer patriota, qualquer democrata, independente de partidarismo.

 Defender Lula é defender o Brasil e o que resta de dignidade nesse país. Lula não roubou, não recebeu dinheiro, não teve conta secreta descoberta na Suíça, nem dólares em paraísos fiscais.

Não caiu em áudio mandando matar, nem teve malas com milhões de reais com suas digitais. Lula elevou a condição de vida de milhões de brasileiros, provou que um homem de origem pobre e humilde pode ser Presidente e mais, pode ser o maior Presidente da história. Por isso a elite brasileira com seu complexo de inferioridade, com seu complexo de vira-latas jamais o perdoará.

O crime de Lula, na verdade, foi comandar um governo voltado para os mais pobres, um governo mais popular e independente, soberano e isso, amigos e amigas, jamais será aceito pela Casa Grande.

Defender Lula é defender a história, é defender a justiça, pois um homem respeitado no mundo todo não merece nos seus 72 anos de idade ser preso, condenado por um crime que não cometeu.

 Lula merece o apoio de todo o povo a quem ele tanto dedicou sua vida.

 Não é ser petista, é ser justo.

Fonte: http://mobile.valor.com.br/brasil/5251749/lula-e-um-mediador-esta-longe-de-ser-um-radical-diz-belluzzo

2 comentários:

Anônimo disse...

Dilma é uma mulher honesta que comprou a "Ruivinha", Lula não tem conta oculta? Eu concordo que os que estão acusando (políticos) valham talvez menos que os acusados, mais Lula ser inimigo das Elites? Marcelo Odebretch é o que? Operário? Não se esqueçam que Temer era vice da Dilma! E não me diga que "O Petróleo é nosso"! Sempre foi deles, diretores e funcionários da Petrobrás. Não é atoa que a FUP e o sindicato dos Engenheiros da Petrobrás nunca se manifestou. Duas terraplanagens no valor de um bilhão cada? Compraram um vale ou uma cratera? Espero que a turma do PMDB e do PSDB sigam pelo mesmo caminho, e mais os "trezentos picaretas" que o barbudo denunciou, mais aos quais se aliou que logo que pode. Esqueci, na verdade Sarney não é uma pessoa comum; deve ser por isto que os dois se entenderam às mil maravilhas.

Anônimo disse...

Taí a turma do mercado que acompanha o Sardemberg.

Entregando tudo com raiva dos petroleiros, os heróis que descobriram o pré-sal que os tucanos diziam que era miragem.

Midiotas.