quinta-feira, fevereiro 08, 2018

ANP repassa royalties para 8 municípios fluminenses referentes ao campo de Tartaruga Verde

Através de questionamentos em processo administrativo deferido recentemente oito municípios fluminenses receberam hoje repasses de valores de royalties do petróleo.

Trata-se de parcela referente a 5% dos royalties, desde 2011, deferido com pareceres do IBGE e ANP no processo número 48610010832/2011, em que são beneficiados os municípios de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Saquarema, Maricá, Niterói; Rio de Janeiro e Quissamã. A informação foi repassada ao blog pelo consultor Wellington Abreu, ex-superintendente de Petróleo da PMSJB que também encaminhou a tabela ao lado com os valores dos repasses, assim como o mapa de localização do campo de Tartaruga Verde.

Abreu também lembrou que a primeira parcela da Participação Especial (PE) a ser paga este ano (tratam-se de quotas trimestrais) será depositada amanhã para os municípios produtores que têm direito. Os valores serão bem maiores do que a última parcela paga no final de 2017, em função do aumento do preço do barril de petróleo no mercado internacional.




Nenhum comentário: