quinta-feira, março 08, 2018

CEO da Esso anuncia que cia terá lucro duplicado até 2025, com ajuda do Brasil no crescimento do seu portfólio de reservas

O presidente mundial (CEO) da Esso, Darren W. Woods, disse ontem que a corporação americana planeja dobrar seu lucro em sete anos (até 2025) para chegar a US$ 31 bilhões.

Enquanto isso, aqui com o governo golpista e os entreguistas, ainda se diz que é hora de queimar e entregar a preço vil todos os ativos do setor.

A Esso sabe que na próxima década se terá uma nova fase de expansão do ciclo do petróleo e o Brasil segue ajudando para que a player tenha ampliado o seu portfólio de reservas.

O Brasil e a Petrobras estão ajudando à americana Exxon Mobil a ter um lucro anual de quase R$ 100 bilhões, ao entregar diversos campos à player americana, que antes da escuta da NSA, denunciada por Edwad Snoden à Petrobras, disse não ter mais interesse no Brasil.

Agora, a Exxon Mobil se gaba dos ativos que conseguiu acessar no Brasil, Guiana, Moçambique e Papua Nova Guiné, o que evidencia a forma de participação subalterna que o país voltou a ter no circuito mundial da exploração de petróleo, entregando suas reservas, vendendo óleo cru e importando derivados e combustíveis, que só em 2017, se ampliaram em 63%.

Aliás, não é só a Esso que anuncia aumentos colossais de lucros futuros a partir da generosidade da diretoria golpista da Petrobras.

A Shell, Statoil. Total também não param de rir de orelha a orelha com o que conseguiram por aqui com o soft-power e a guerra híbrida que promoveu o golpe.

As evidências deste cenário são cada vez mais claras.

Medidas serão necessárias para se rever, pelo menos parte, destes crimes de lesa-pátria.

PS.: Atualizado às 15:20 de 11/03/2018: Neste mesmo instante da previsão de duplicação dos lucros, a Esso está saindo de parcerias com a grande petroleira Rosneft na Rússia, em projetos no Ártico e outras áreas, reforçando que a sua aposta é sobre o avanço na exploração na América do Sul, Brasil e Guiana. Veja link abaixo: https://oilprice.com/Energy/Energy-General/Will-Rosneft-Move-Forward-In-The-Arctic-Without-Exxon.html

Nenhum comentário: