quarta-feira, setembro 04, 2019

Lançamos hoje livro Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política

Hoje na USP como parte do XIII Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação em Geografia – ANPEGE – lançamos o livro “Espaço e Economia: Geografia Econômica e a Economia Política” organizado por Floriano Godinho de Oliveira, Leandro Dias, Regina Tunes e Roberto Moraes Pessanha.

A publicação é fruto das apresentações e debates do III Colóquio Espaço e Economia realizado entre os dias 10 e 12 de junho de 2019, na UERJ, onde se constituiu a Rede Latino-americana Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (RELAEE).

O livro lançado hoje na XIII Enanpege, na USP, reforça a decisão aprovada no III Colóquio Espaço-Economia de organização de uma rede para debater a Geografia Econômica sob a concepção da Economia Política.

A ideia é de reforçar a rede para debater esse tema para além dos eventos bianuais para a formalização da Rede Latinoamericana de Espaço e Economia. Este livro representa mais um ato de resistência diante da atual realidade do país.

A publicação de 600 páginas reúne 19 textos organizados em 3 (três) partes que constituíram os debates do III Colóquio Espaço-Economia

a) Reestruturação Espacial, Metropolização, Inovação e Desenvolvimento Econômico-Regional;

b) Política, Organização Social do Território e Redes Técnicas;

c) Processos de Financeirização e Espoliação do Território.

O livro reúne textos do autores:
André Santos Rocha; Beatriz Rufino; César Martins; Cláudio Zanotelli; Clélio Campolina; Daniel Sanfelici; Daniel Rivas; Denis Castilho; Edilson Pereira Junior; Eliseu Sposito; Floriano Godinho de Oliveira; Leandro Bruno Santos; Leandro Dias de Oliveira; Leda Buonfligio; Marcio Rufino; Maria Terezinha S. Gomes; Paulo Cesar X. Pereira; Regina Tunes; Roberto Moraes Pessanha; Rodrigo Hidalgo; Sandra Lencioni e Voltaire Peterson.

Nenhum comentário: