quarta-feira, outubro 24, 2007

Cibele foi escolhida para ser a primeira mulher-educadora a dirigir o Cefet

A professora de Inglês, Cibele Daher Monteiro, atual vice-diretora, foi escolhida por ampla maioria da comunidade cefetiana para dirigir a tradicional instituição de ensino com sede em Campos, durante o mandato a ser desenvolvido entre os anos de 2008 e 2011. Cibele alcançou um total de 62,8% dos votos ponderados ganhando nos três segmentos de docentes, técnico-administrativos e alunos.

Cibele alcançou nos servidores 399 votos, contra 189 do professor José Luiz Boyanrd. Nos alunos, Cibele chegou aos 1.414 votos contra 1.184 do seu concorrente. Ponderando os três segmentos de alunos, professores e funcionários administrativos com um terço cada, segundo as regras eleitorais, a professora Cibele chega aos 62,8% contra 36,2% de José Boynard.

A posse antes prevista, para ocorrer, nos primeiros dias de janeiro do ano que vem, poderá ser antecipada, para que o atual diretor-geral, professor Luiz Augusto Caldas Pereira possa ocupar um cargo de direção na Secretaria de Ensino Tecnológico do Ministério da Educação em Brasília para o qual já foi convidado.

Cibele tem trinta anos de dedicação ao ensino do Cefet e é a primeira mulher eleita para dirigir, a quase centenária instituição, na sexta eleição ocorrida, desde a implantação do critério do voto direto de alunos e servidores para a escolha de seus dirigentes em 1986. A professora Cibele já foi coordenadora de Inglês e depois de Códigos e Linguagens, presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente, diretora de Ensino, vice-diretora e agora foi eleita diretora geral do Cefet Campos.

4 comentários:

Anônimo disse...

O candidato de oposição, nunca foi oposição. Na verdade ele é um oportunista, que caiu de paraquedas no Sindicato, para abrigar sua candidatura e saciar a sede de poder que essa família Boynar tem. E,é bem provavel, que ele esteja a serviço do Sr. Garotinho, que tem a intenção de ocupar todos os espaços públicos de Campos, principalmente o CEFET, que agora vai de Arraial do Cabo a Itaperuna.
Bem feito tomou um chocolate.

Unknown disse...

Meu caro amigo e professor Roberto Moraes.
Aproveito este espaço para a presentar à grande professora Cible, meus parabéns pela grande vitória obtida nesta eleição.
Além de grande professora, Cibele reune todos os quesitos para ser uma grande administradora.
Esposa do meu grande amigo Paulinho, com certeza Cibele vai realizar uma bela gestão.
Não poderia deixar de parabenizá-lo, também, porque esta vitória representa o continuismo de um trabalho que você implantou em sua gestão.
A certeza deste trabalho se deve a eleição do professor Luiz Caldas e agora a eleição da professora Cibele.
Quando falo em continuísmo, falo da grandeza da expressão, uma vez que os votantes são pessoas esclarecidas e que só optam por esta ação quando os atuais dirigentes são convicentes em suas gestões.
Parabéns Professor Roberto...
Parabéns Professor Luiz Caldas...
Parabéns Professora Cibele.A você meus votos de uma profícua gestão.
Carlos Cunha

Roberto Moraes disse...

Obrigado Carlinhos Cunha. Interpretação de amigo, apesar do reconhecimento do avanço dos serviços prestados pelo Cefet ser quase uma unanimidade.

Abs,

Anônimo disse...

Parabéns a democracia e a competência. Agora somos um só.
Fortalecer na unidade para consolidar todas as ações futuras é fundamental para felicidade de todos. Compreender as divergências e conviver com a boa vontade será o nosso oxigênio.
Avante CEFET....nós te AMAMOS