terça-feira, outubro 23, 2007

Corre em clima tranqüilo, a eleição para direção geral do Cefet Campos

Estima-se que aproximadamente três mil pessoas votem hoje, na eleição que escolherá a nova direção geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos, o Cefet Campos. A eleição começou às 8 horas e se estenderá até 20 horas. Há oito mesas de recepção de votos no ginásio de esportes da sede, no parque Dom Bosco, em Campos dos Goytacazes, além de outras nas unidades descentralizadas e avançadas instaladas em Guarus também em Campos, Macaé, Quissamã, São João da Barra e Arraial do Cabo.

Estas mesas receptoras de votos estão distribuídas entre os três segmentos (alunos, docentes e técnico-administrativos) que têm peso igual (1/3 cada) na definição do percentual que indicará quem dirigirá a instituição federal de educação tecnológica, por um mandato de quatro anos, incluído o ano de 2009, quando o Centro Federal de Educação Tecnológica completará cem anos de funcionamento.

Disputam a eleição os professores Cibele Daher Monteiro e José Luiz Boynard. O clima de tranqüilidade na disputa democrática pode ser sentido no bate-papo entre os partidários das duas candidaturas. Esta será a sexta escolha por eleição direta do diretor geral que ocorre desde que o processo foi adotado em 1986 e a terceira desde que foi transformada em Cefet.

É perceptível o clima de otimismo e empolgação entre alunos, professores e administrativos que defendem a candidatura da professora Cibele Daher, que espera poder ser escolhida, a primeira mestra a dirigir a instituição que na origem era, exclusivamente para “atender as crianças deserdadas da sorte” do sexo masculino. Apenas, em 1973, quando completou 64 anos, a então Escola Técnica Federal de Campos, passou a admitir mulheres no quadro de alunos da instituição.

A apuração da eleição no Cefet Campos começará logo após, o encerramento da votação e do recolhimento dos votos, por segmento, recolhidos nas unidades diferentes da sede e tem previsão de encerramento por volta das 23 horas.
Atualizado às 16:10 com foto do professor José Carlos Salomão.

Nenhum comentário: