terça-feira, outubro 30, 2007

Outra manifestação hoje em Campos

Os alunos da FOC (Faculdade de Odontologia de Campos) marcaram uma manifestação para daqui a pouco, em frente da Faculdade de Direito de Campos, onde trabalha o reitor da Uniflu, o professor Levi Quaresma entidade responsável pela FDC, Fafic e FOC. Os professores da FOC estão em greve desde o dia 22 de outubro por conta do atraso em seus salários.

3 comentários:

Anônimo disse...

As unidades operacionais da UNIFLU possuem autonomia administrativa e econômica. Logo, o problema pelo atraso dos salários dos professores da FOC é assunto da faculdade.

Anônimo disse...

A FOC é um patrimônio que foi conquistado com muita luta e ao longo de sua existência tem cumprido seu papel com muita competência. A questão orçamentária deve sempre ser tratada tecnicamente e as pedagógicas com investimento. Esperamos que professores e dirigentes possam mais uma vez encontrar uma solução adequada. Mas é preciso lembrar: "para se fazer omeletes é necessário quebrar os ovos e bater a clara"

Roberto Moraes disse...

Entendo a explicação do Igor e concordo com a argumentação do Octávio, mas julgo que se a direção da Uniflu não tiver nada a ver com o problema, a instituição não pode ser considerada um Centro Universitário, porque assim, nada, ou muito pouco haveria de gestão integrada e articulada como pressupõe um centro. Elas seriam, como nasceram, apenas faculdades isoladas, o que não diminui ou interefere na qualidade dos seus trabalhos, mas os torna diferentes de um centro universitário e ainda mais de uma universidade.

Por outro lado, bom que professores, funcionários, alunos e ex-alunos busquem uma saída para os problemas da FOC que já vêm de um longo tempo e parece ampliado, com o excesso de formandos na área jogados ao mercado.

Sinceramente desejo que uma fórmula seja encontrada para que a crise seja administrada e a FOC continue seu belo trabalho.

Abs,