segunda-feira, outubro 22, 2007

Eleição para a direção geral do Cefet Campos

Por quê votar amanhã na professora Cibele Daher?
C
ibele é uma educadora. Sabe ouvir. Enxerga a instituição como instrumento de transformação coletiva. Ocupou diversas funções, encargos e cargos desde a então Escola Técnica Federal de Campos até o Cefet de hoje, com determinação, zelo e competência que lhe dão com sobras, créditos para liderar o processo de expansão das atribuições e competências do Cefet Campos.

O Cefet Campos cresceu suas responsabilidades, tanto no aspecto da área de abrangência geográfica, hoje atuando diretamente em Macaé, Guarus, Cabo Frio e Itaperuna e ainda através de unidades avançadas em parcerias com os municípios de Quissamã, São João da Barra e Arraial do Cabo, quanto nas ofertas de cursos.

Atualmente o Cefet Campos atua desde a Qualificação Básica e Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio, Cursos Técnicos, Licenciaturas, Graduação em nível superior em diversas áreas das Tecnologias, Engenharia e Arquitetura e vai até pós-graduação com especializações e mestrado. Suas pesquisas têm sido citadas e valorizadas por importantes e reconhecidas instituições no setor.

A comunidade do Cefet tem feito opção por gestores com perfil democrático, de construção coletiva e com objetivos ousados em favor da população da nossa região como um todo, mas de forma, ainda mais especial, daquela parcela que necessita de uma educação inclusiva feita com abertura de oportunidades para a ascensão social dos seus estudantes.

Sem desmerecer o seu concorrente direto, que tem todo o direito de postular o cargo, a professora Cibele tem hoje, muito mais condições de oferecer os resultados que a comunidade sempre almeja, ao ver a troca de comando desta quase secular instituição, a de continuar a crescer e se aperfeiçoar, sem perder o viés de escola pública de qualidade.

A escolha da professora Cibele será ainda um marco, porque, com a sua eleição, a instituição que em 2009 compeltará um século de existência - durante o próximo mandato de quatro anos - terá dado o importante passo, de colocar na direção geral, a primeira mulher, mestra e educadora desta histórica instituição de ensino, pesquisa e extensão.

PS.: Leia aqui entrevista concedida há um ano, no dia 19 de outbro de 2006, pela professora Cibele Daher para nosso blog.

Nenhum comentário: