terça-feira, outubro 09, 2007

Mata do Carvão

A parceira deste blog, Elza Cruz, manda a informação:

"IEF promoverá oficina participativa sobre a Mata do Carvão (Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba) em São Francisco de Itabapoana"

"Estará acontecendo, amanhã, quarta-feira, a partir das 9h, no auditório da Câmara Municipal, em São Francisco de Itabapoana, uma oficina participava, promovida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). O objetivo é subsidiar a elaboração de um plano de manejo para dar apoio estratégico a Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba, também conhecida como Mata do Carvão".

"O evento envolverá órgãos governamentais e entidades de conservação da natureza e haverá uma análise do perfil dos participantes que deverão agir como voluntários auxiliando na gestão da Estação Ecológica".

" O evento será um intercâmbio de informações, com mediadores vindos do Rio de Janeiro. A finalidade é elaborar o um Conselho de Gestão da Unidade Ecológica — explica a Administradora da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba, Vânia Maria Coelho".

"A Mata do Carvão é uma das últimas unidades em formação tabuleiro na região e foi transformada em Estação Ecológica no ano de 2002, através de decreto assinado pela então governadora Benedita da Silva".

Nenhum comentário: