quinta-feira, maio 22, 2008

17 = 21 na Câmara Municipal de Campos

O colaborador atento do blog é quem dispara a pergunta: "o município tem 17 vereadores (se é que se pode chamar de parlamentares) com possibilidade de ter 18? Porque 21 chefes e subchefes de gabinete parlamentar?"

PS.: A publicação está no Diário Oficial (Monitor Campista) de hoje.

3 comentários:

felixmanhaes disse...

Meu caro Roberto, aí fica aquela velha indagação. O vestibular para ser Prefeito de Campos passa pela qualificação acadêmica ou a formação moral. Eu, particularmente, prefiro um neo-acadêmico a alguém que passou pela universidade mas não passa no teste da probidade e honestidade.

Anônimo disse...

Vereador no Brasil, e em Campos não é diferente, virou uma mini- estrutura de bem estar social para seus eleitores e seus familiares mais próximos. Praticam assim o chamado clientelismo disperso, aquele da bica de água, do Bolsa família e do Cheque cidadão. Com uma estrutura cara, os edis ao invés de legislar e fiscalizar o poder executivo, ele se acumpliciam com o prefeito de plantão tendo como única intenção a manutenção do poder na próxima eleição. Quantas casas populares poderiam ser construídas quão emlhor seriam os sqalários de médicos e professores, se combatêssemos, com vigor os execessos do Legislativo e a robalheira da turma do Arnaldinho/Mocaiber/Bacellar ?

Blog Vitor Longo disse...

Eu já não aguento mais tanta sacanagem.

Tá tudo muito nojento. E não é privilégio só dos edis não. Tem ainda os cabos eleitorais que tem vários comtratados a sua disposição, segundo denuncias do vice-prefeito, quando esteve no exercício de prefeito. Lembro-me que ele afirmou que a "coisa" é muito pior do que se pode imaginar.

Como cidadão, fico sentido com tudo isso na minha cidade.