domingo, maio 11, 2008

Feliz dia das Mães!

Às mães leitoras do blog, aos filhos e aos companheiros delas, nosso abraço. Comemora-se a data no varejo, enquanto chora-se no atacado, pelas mães que pelos mais variados motivos, não podem dar aos seus filhos, o que gostariam. Esta e todas as outras datas, hoje mais comerciais que sinceras, não podem continuar a ser assim tão artificiais, quanto as balas de morango. Em meio à rápida postagem desta nota, já a caminho do almoço com a minha querida mãe, nas notícias on-line, fico sabendo do assassinato, na manhã deste domingo, debaixo de um Viaduto, na Cidade Nova, centro do Rio de Janeiro, da jovem, Flávia Souza de 15 anos, mãe de ventre de uma criança também queimada, ainda antes do seu nascimento. Aqueles que ainda têm mãe viva abracem-a forte, sem deixar de pensar naqueles que perderam este direito e nas demais que foram e ainda estão sendo sufocadas pelas mais diferentes dores. Ainda assim e por tudo: Feliz dia das Mães!

10 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, tomei a liberdade e reproduzi no orkut, na minha cx de recados. Você, como sempre, não precisa de muitas palavras pra 'dar o recado'.
Grande abraço,
Luiza Botelho

Em tempo: Pensei em mudar meu título eleitoral pro Rio, só não fiz na esperança de que você seja o nosso candidato a Prefeitura de Campos. Conte comigo!

Anônimo disse...

Luiza Botelho é aquela companheira que foi candidata a Prefeito pelo PT em Campos? Por que sumiu? Sumiu por que? Não seria o mesmo motivo do sumiço de Rangel - uma diretoria da Petrobras? Aí terminam as ideologias e os projetos e a caminhada partidária?

xacal disse...

NÃO....!

Anônimo infame...não fale do que não conhece...!
A opção de Luísa ou Rangel em construir sua carreira funcional, e chegar ao topo na sua empresa por reconheciemnto de sua capacidade não pode ser questionada...

ou vc acha que todo mundo tem que cumprir os desígnios que achamos legítimos...

é por idiotas como vc que dou razão a Luíza, Rangel e muitos outros que deixam a militância partidária em segundo plano...
sim, porque a militância política, Luiza, Cacau, etc, manterão enquanto viverem...!

Anônimo disse...

PQP não precisa perder a linha, p. só quero saber se não daria para tocar as duas coisas ao mesmo tempo. Afinal eles só trabalham de segunda a sexta. E ainda tem mais, o que alavancou essa possibilidade, além da capacidade funcional deles, não vá querer me enganar que foi a propria instituição PT.

Anônimo disse...

Aliás, melhor dizendo: se eles não pertencessem ao Partido e não houvessem as articulações partidárias teriam galgado postos tão avançados. Nesse ponto, o pedreiro, o padeiro, o professor também não teriam tempo para viver a caminhada partidária?!

Roberto Moraes disse...

Olá Luiza,

É sempre um prazer dividir com os amigos sonhos, preocupações e desejos de uma sociedade melhor.

Nossa cidade precisa de algo novo em termos de gestão e métodos. Quero contribuir, se a ajuda for viável e as pessoas confiáveis.

Se não for o caso continuaremos em nossa trincheira. Qualquer que seja o caso há muito por fazer.

Grande abraço e que continuemos com a sabedoria para passar por cima das discussões menores e "anônimas".

Anônimo disse...

A mensagem iniical seria uma homenagem as mães, porém a cachorrada só quer discutir política.Sendo assim:

Luizinha, meu amor,
você que sumidinha está,
nos faria grande favor,
se aqui deixasse de votar

beijinhos de Amaro "O Bicho Cão"

Anônimo disse...

Como vão fazer eu não sei. Mas tanto o PT como o PSDB continuam envilvidos até o pescoço com a administração Mocaiber. Pasmem amigos pois esta informação é novinha.
O irmão do Robson que todos chamam de Robsinho ou Robinho que é membro da Direção do PT ocupa cargo de confiança (DAS) neste Governo podre.
cade a Comissão de ètica deste Partido pelo jeito como as coisas vão vão ter que trabalharem mais de um mês.

Anônimo disse...

O irmão do Robinho é DAS no Governo Mocaiber desde o início e ele não é filiado ao Partido, nem é indicação do PT.

Anônimo disse...

Roberto, só li a sua postagem do Dia das Mães nesta segunda feira. Espero que tenha tido um excelente dia ontem. As mães que estão por aqui e as que já se foram, merecem a homenagem.
Quando entrei no Blog pensei que os nove comentários postados (até agora) seriam um complemento de sua nota, mas só rolou política...(discussão que também participo, mas não em todas as postagens suas). Atenção que este comentário é apenas uma observação, não uma crítica a ninguém, senão daqui a pouco os "Anônimos" vão começar a me detonar.
Boa semana a todos.