segunda-feira, maio 19, 2008

PT de Campos: erros se evidenciam!

Na última sexta-feira foi publicado no Diário Oficial (Monitor Campista), a nomeação de Luís Otávio Oliveira Soares, o Tato, para o cargo de sub-secretário de Agricultura de Campos. Depois de Neinha, que terá sua filiação avaliada pela Comissão de Ética do Diretório Municipal, do médico Rodrigo Quitete que deverá ser expulso do partido, por desobedecer à decisão do diretório de nenhum membro, não mais participar do governo municipal, agora foi a vez do Tato também desistir da disputa pela vereança, para assumir cargo na prefeitura de Campos. As três filiações e outras decisões desastradas devem ser inteiramente colocadas, na conta dos dirigentes que aprovaram a ida do partido para o governo Mocaiber. Além do constrangimento que trouxe para a legenda no município, as filiações sem critérios, num processo de aluguel do partido às pessoas ligadas ao prefeito, que responde por malversação de recursos do município, evidenciam, ainda mais, os erros de estratégia e de política na condução do partido. Assim, o PT de Campos, nas mãos dos mesmos, mais uma vez, sem organizar devida e seriamente o partido e as coligações de vereadores, corre sério risco, de não eleger ninguém para o legislativo, em outubro próximo. O candidato até então, mais cotado na lista do partido, já avisou à executiva municipal, que poderá também desistir da disputa. Outros candidatos que têm origem no próprio partido estão também pensando em abandonar a lista de pré-candidatos. O tempo curto até as convenções e a falta de habilidade nas negociações com os demais partidos poderão sepultar de vez, a idéia que sempre se passou à sociedade: que a eleição proporcional para a Câmara de Veradores era sempre, o maior objetivo do partido em Campos.

19 comentários:

Anônimo disse...

Qual o (s) pré-candidato (s) que você ou o seu grupo que NÃO ERRA NUNCA vieram para o Partido para disputar a vereança e ajudar na nominata de vereador.
Você é daqueles vermes que quanto pior melhor!
Ajude o partido e pare de criticar ou SAIA do PT!
Também não use os chacais da vida para responder os comentários.
Você nunca foi Petista, trata-se de um engomadinho que não gosta do POVO e da militância partidária.

Anônimo disse...

Roberto Moraes

A Folha da Manhâ, de hoje, 19 de maio, informa que o PSDB vai realizar um seminário no dia 23, na FIRJAN, para debater propostas da sociedade civil para um novo modelo de gestão.

Proponho que o PSDB divulgue amplamente esse seminário, abrindo para todos que queiram participar.

Proponho, ainda, que se abra um espaço nos blogs, para repercutir esse seminário, além de abrir espaço para que sejam lançadas propostas para discussão. Essas propostas seriam discutidas dentro dos blogs e levadas para discussão final e aprovação nesse e em outros seminários temáticos.

Sugiro ao blog que encampe a idéia e que proponha ao PSDB, que esse seminário se torne suprapartidário, para que seja o embrião da discussão de uma proposta para a Terceira Via.

É a hora de todos nós, termos humildade e deixarmos os interesses pessoais, as picuinhas e o sectarismo de lado e nos unirmos para viabilizar a Terceira Via. Criando uma proposta única, que atenda a todos os setores da sociedade, que clama por uma mudança na política de Campos.

Pessoal o tempo é pouco e o trabalho é grande.
Não podemos ficar parados, temos de ir à luta, se não quisermos ficar mais quatro anos, lamentando o que poderíamos ter feito, para ter evitado a permanência dessa corja, que está no poder a vinte anos.
Um abraço

FÁBIO SIQUEIRA disse...

O primeiro comnentarista, covarde a ponto de não subscrever o comentário, deve ser um dos nojentos e abjetos neopetistas - ávidos por "boquinhas" - que se filiaram ao PT nos últimos anos na lógica do oportunismo!
Se está pior, não é por nossa responsabilidade, mas sim de quem conduziu o processo. Esta afirmação é mesmo inopurtuna. Talvez eu devesse engoli-la. Mas não dá pra conviver com empáfia de gente covarde, oportunista e incompetente que lança ataques apócrifos em espaço onde deveria haver debate de alto nível. Mas vocês não entedem disso, só de vantagens pessoais. Então não vão ficar sem resposta.
O Xacal teria toda legitimidade para fazê-lo. Mas eu faço e ASSINO. Com a autoridade de quem milita nesse partido há vinte anos, muito antes de oportunistas de sua laia tentarem descaracteriza-lo. Talvez, provavelmente, enquanto eu dedicava parte de minha juventude para construir o PT, vc comentarista levasse vantagem de Garotinho ou de outros - posso especular, já que vc não mostra a cara e no DM hoje há muita gente descarada que já se prestou a esse papel.
Erramos muito, mas sob a Presidência de LUCIANO D'ANGELO elegemos DOIS vereadores. De forma independente, sem compromisso com o poder.
A militância partidária pode ser feita de muitas formas. Algumas, que vicejam hoje no PT de Campos são especialmente vergonhosas!

Anônimo disse...

Hi teachers

Se achando inteligente,
Pensa ele que é o tal.
Mas alguém exclama, o xente,
Senta na Trolha este chacal?

Beijinhos de Amaro "O Bicho Cão"

Anônimo disse...

Apesar de nao compactuar com os mesmos pensamentos das pessoas que frequentam esse BLOG, acredito que uma parte do PT com certeza nao possui culpa pelo "chega pra perto" que o partido teve com o PSB/PDT. Alias, em epoca de eleicao e uma das frases que mais se ouve!

Enfim... acredito na culpa dos dirigentes do PT, acho que tentar desqualificar argumentos e debates com ataque pessoal nao contribui em nada para a discussao a respeito do DESENVOLVIMENTO DE CAMPOS! Esse deveria ser um momento de introspeccao, analise! Para que nao sejam cometidos os mesmos erros de antes!

Porem, volto a afirmar! Nao ha espaco hoje do Partido dos Trabalhadores para qualquer 3 via! Ocorre um movimento anti-garotinho! Repito que Arnaldo vai ganhar as eleicoes, isso se for candidato, e o PT vai unir-se ao seu governo ou a quem quer que seja, assim como o PSDB!

Deve-se analisar a politica em Campos hoje sob o aspecto das 2 vias, ja que tanto insistem em usar essa expressao, que existem: Garotinho e os Anti-Garotinho!

Caso os membros do diretorio municipal do PT tivessem escutado o dono desse blog talvez tivessem contribuido de alguma forma para engrandecer a participacao politica no municipio! Porem, nao ha que se negar que a avidez dos membros do PT pela "boquinha", fez com que se unissem a um governo que so nao e mais sujo por falta de lama! Nao ha mais tempo! O eleitor nao e burro e a perda eleitoral foi grande! Voces escolheram juntar-se a Mocaiber com o intuito de enfraquecer Garotinho! Deram risada no inicio pois achavam que o ex governador estava morto, hoje choram ao ver o tamanho do edificio de onde pularam!

Volto a dizer que a unica opcao para Campos hoje, que possa realmente emplacar alguma mudanca na cidade chama-se Roberto Henriques. Voltando ou nao para o cargo de prefeito em exercicio, seria o unico quadro politico capaz de se manter sereno administrando as neuroses Garotianas, o governo municipal e contribuindo tirar essa cidade da lama!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com as palavras do TAS, escritas acima. Estamos bem próximos de uma eleição e o único nome com potencial de votos hoje, capaz de ganhar as eleições e expulsar essa quadrilha que se apossou da prefeitura; chama-se Roberto Henriques.
Infelizmente o PT de Campos está dominado por uma banda podre que não sabe fazer política sem estar mamando nas tetas do governo.
Nome com reputação comprovada, competente, honesto, como Roberto Moraes é ofendido e desrespeitado em seu próprio Blog, expondo claramente o pensamento da turma da boquinha que domina o PT.
Não me importa a via que seja denominada, o importante é chamarmos o RH, criar compromissos para o bem de Campos, para que ele assuma esse compromisso, afim de que possamos cobrar do PMDB a responsabilidade de viabilizar a candidatura de Roberto Henriques, pois se não assumirmos isto logo, perderemos o momento e correremos o risco de ter como opções, Arnaldo ou Pudim, esse sim, pau-mandado de garotinho e sem nenhuma chance de derrotar Arnaldo Viana.


Renato.
Renato.

Anônimo disse...

Nesse momento na ha mais espaco para erros! Sou a favor de Roberto Henriques ter o VOTO DE CONFIANCA da sociedade! Que a sociedade pactue com ele em prol do desenvolvimento auto-sustentavel! Enquanto durar o compromisso durara o pacto! Se um dia o pacto for quebrado o compromisso da populacao com RH termina!

Vale lembrar que dentro desse pacto tem que ser cobrado que a Folha da Boquinha deixe de ser sustentada pela folha de pagamento e pelas verbas publicas da prefeitura de Campos! Que o Diario da Mentira nao exerca o mesmo papel, deixando assim que os orgaos da imprensa ajam de forma independente!

A casa ja caiu! Temos que pensar com responsabilidade a cada ato que vamos tomar! O unico capaz de expurgar Arnaldo Viana e seus metodos de governo e Roberto Henriques! Ninguem podera cumprir esse papel como ele! Alem do mais mostra que nao se embaralha nas pressoes do Coronel Bolinha! Ele poderia conduzir um governo de transicao dando oportunidade a novas liderancas dentro de seu governo para fomentar os bons quadros politicos de Campos e formar uma nova geracao de administradores publicos!

Um abraco a todos!

Anônimo disse...

PMDB, PSDB, PDT, PT...

DEVERIA TER VOTADO EM EUZY PEIXOTO!

TODO MUNDO IGUAL!!!!!!

TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!!!!

COM A ZONA QUE ESTA A CIDADE ACHO QUE DAQUI A POUCO ATE MARCOS BACELAR VAI QUERER SER PREFEITO!

AONDE ISSO TUDO VAI PARAR?????

TODO MUNDO ANDAVA DESACREDITADO PQ A ROUBALHEIRA EM CAMPOS ERA GRANDE E NUNCA ACONTECIA NADA!!! TODO MUNDO FALAVA QUE QUANDO A POLICIA FEDERAL BAIXASSE EM CAMPOS A COISA IA FICAR PRETA!!!! MAIS GENTE DEVERIA SER PRESA!!!! INCLUSIVE A TURMA DA BOQUINHA DO PT!!!!!

COMO EUZY NAO VAI SER CANDIDATA CONCORDO COM O CAMARADA ACIMA! APOSTO EM ROBERTO HENRIQUES!!! PELO MENOS MOSTROU QUE A SACANAGEM EM TORNO DO NOME DA CHAPA DAS ELEICOES COMPLEMENTARES COLIGACAO BICHA LOUCA ESTAVA ERRADA! DE LOUCO ELE NAO TEM NADA! E CONSEGUIU AO CONTRARIO DO PREFEITO DEIXAR ESTE ESTIGMA DE LADO!

Anônimo disse...

É de se lamentar o baixo nível a que chegamos. E a campanha ainda nem começou.
Não se discute mais idéias ou propostas, parte-se para o ataque pessoal da forma mais baixa possível.

Isso se chama desespero, aqueles que acreditavam que iam pegar uma boquinha estão percebendo que está ficando difícil. O grupo ligado a Mackoul e a Odisséia, foi desmascarado em suas intenções e na forma de atuar negociando por baixo do pano, carguinhos e boquinhas aqui e ali, e agora querem jogar todos na mesma vala.

Faço questão de citar nominalmente o Dr. Mackoul e a professora Odisséia por serem os principais responsáveis pelo erro que será cometido, nas próximas eleições. Devido aos interesses dos grupos que representam. Espero que tenham a decência de se desfilarem no momento da adesão a candidatura patrocinada pela dupla Arnaldo/Mocaiber, para poderem continuar gozando da boquinha, mas sem usar o nome do PT. Já que o PT não tem voto, como disse o nosso ilustre doutor ao alcaide.

Mas o PT é maior do que isso. Tenho certeza que todas as aves de rapina que pousaram no PT nos últimos anos, vão deixar logo o partido, por não terem conseguido o seu intento, ou seja, usar o partido para continuar mamando nas tetas da dupla Arnaldo/Mocaiber.

A lamentar somente que eles conseguiram impedir que se caminhasse para a organização de uma Terceira Via, que certamente mudaria a face da política em Campos. Porém, algum dia o povo de Campos vi conseguir tirar essa corja do poder. Até lá, caberá a minoria dentro do partido, resistir e impedir que seja feito qualquer tipo de aliança com o PDT /PSB, no primeiro ou segundo turno.

O sonho acabou, vamos todos para o voto nulo.
TaTo

xacal disse...

Elucidativo o gesto de desespero dos ex-petistas...!

Para falar a verdade estava demorando...! Afinal essa é a única linguagem que conhecem...

Cada dia que passa creio estarmos no caminho cero...!

É só olhar o comportamento dessa quadrilha que ronda o butim da PMCG...!

Deve estar faltando dinheiro para pagar as contas esse mês...!

um xacal incomoda muita gente, dois xacais incomodam, incomodam muito mais...!

PS: Por que será que o Amaro pergunta?
Ciúmes ou vontade de ter uma trolha exclusiva...?
sei lá, vai ver freud explica...!

Pobres diabos....!

Anônimo disse...

O PT de Campos mergulhou na lama do desgoverno Mocaiber, alegando que essa era uma estratégia para eleger vereadores, falavam se até em 2 alguns mais otimistas e exagerados falavam em 3 vereadores. Na época era até compreensível um certo otimismo, pois o PT poderia ter uma nominata com candidatos competitivos na eleição, tais como Rodrigo Quitete, Neinha e Renato Barbosa (todos bancando a campanha com nosso dinheiro), todos estes que de petistas não tem nada, entraram no partido por causa dos acordos que o PT fez com Mocaiber. Quitete chegou a afirmar antes de entrar no PT, que entraria no partido que Mocaiber quisesse. Ou seja são pessoas que não possuem nenhuma identificação com o programa que o PT apresenta. Hoje desses 3 só Renato Barbosa continua se candidatando, E como Mackoul jamais teria a humildade de se candidatar a vereador se isso fosse preciso para fortalecer o partido, a tal estratégia para eleger vereadores foi quase perfeita, só faltou combinar com a justiça federal, a máquina municipal que garantiria força ao PT acabou, a babilônia caiu.
Hoje o PT esta percebendo que sozinho dificilmente elege um vereador, por isso esta a procura de aliança, que provavelmente será com Arnaldo. Para assim fazer algum vereador, Arnaldo não precisa ser honesto, não precisa ter programa de governo novo, não precisa ser um bom candidato, pois para se juntar ao PT basta ser contra Garotinho. Porque para o PT, vale tudo contra Garotinho.

Anônimo disse...

O PT de Campos mergulhou na lama do desgoverno Mocaiber, alegando que essa era uma estratégia para eleger vereadores, falavam se até em 2 alguns mais otimistas e exagerados falavam em 3 vereadores. Na época era até compreensível um certo otimismo, pois o PT poderia ter uma nominata com candidatos competitivos na eleição, tais como Rodrigo Quitete, Neinha e Renato Barbosa (todos bancando a campanha com nosso dinheiro), todos estes que de petistas não tem nada, entraram no partido por causa dos acordos que o PT fez com Mocaiber. Quitete chegou a afirmar antes de entrar no PT, que entraria no partido que Mocaiber quisesse. Ou seja são pessoas que não possuem nenhuma identificação com o programa que o PT apresenta. Hoje desses 3 só Renato Barbosa continua se candidatando, E como Mackoul jamais teria a humildade de se candidatar a vereador se isso fosse preciso para fortalecer o partido, a tal estratégia para eleger vereadores foi quase perfeita, só faltou combinar com a justiça federal, a máquina municipal que garantiria força ao PT acabou, a babilônia caiu.
Hoje o PT esta percebendo que sozinho dificilmente elege um vereador, por isso esta a procura de aliança, que provavelmente será com Arnaldo. Para assim fazer algum vereador, Arnaldo não precisa ser honesto, não precisa ter programa de governo novo, não precisa ser um bom candidato, pois para se juntar ao PT basta ser contra Garotinho. Porque para o PT, vale tudo contra Garotinho.

Anônimo disse...

O professor Roberto Moraes está correto em expor seu ponto de vista e sua análise das posições do partido.

O prefeito Mocaiber foi muito mais cruel que ele ao apresentar os conchavos e a babação que o Dr. fazia em troca de vantagens e sequer foi respondido.

Dr. Mackoul foi completamente desmascarado naquilo que dizia e pregava e assim não pode ser alyternativa.

O professor Roberto Moraes não se colocou em momento nenhum como candidato. Ele tem exposto o desejo de ver a política de Campos ser melhorada. Tem colaborado com suas análises e propostas e ao contrário de Mackoul não tem se considerado única solução.

Eu apóio sua idéia da constituição de uma frente que aprovasse um programa mínimo e depois escolhesse um perfil e o candidato adequado para assumir a condição de candidato da 3 Via.

Roberto Henriques não será o candidato do PMDB quem esperar por isso se arrependerá. há sinais claros de que existe na população campista um desejo forte de mudança.

Que se largue o debate desqualificado que alguns pretendem no intuito de desvalorizar o espaço dos blogs.

É preciso paciência, mas firmeza na defesa da proposta de mudança. Analisar erros e acertos faz parte do aprendizado.

Professor, por favor, não esmoreça e ajude a manter o bom nivel da discussão.

Ronaldo Batista

Anônimo disse...

Sem arrependimentos.

"Roberto Henriques não será o candidato do PMDB quem esperar por isso se arrependerá. há sinais claros de que existe na população campista um desejo forte de mudança."

Ronaldo, sinto lhe dizer mas você se enganou, Roberto Henriques será sim o candidato do PMDB. Não sei com que base você faz essas afirmações, contudo posso lhe assegurar que elas não correspondem a verdade.

Aguarde e confira!

Anônimo disse...

Garotinho com todos os seus defeitos nao e burro! Ele sabe que uma eventual candidatura de seu irmao conduzira novamente seu grupo politico ao FRACASSO!

A unica opcao que lhe restou sera lancar Roberto Henriques, o que so nao vai se efetivar caso ele mesmo seja o candidato ou a sua esposa!

RH e a unica pessoa capaz, hoje, de unificar as tao faladas VIAS politicas no municipio! Encontraria apoio em setores do PT, PSDB e ate mesmo do PDT/PSB! Alem do mais, dentro de seu partido, o PMDB, crece o numero de adeptos de sua candidatura, tanto na executiva quanto na militancia. Assim, mostra-se o unico candidato do PMDB com chances reais de promover qualquer tipo de alianca suprapartidaria a fim de construir um projeto de gestao para o municipio!

O projeto em torno da construcao de um nome capaz de derrotar o modus operandi da quadrilha de Arnaldo Viana so vai fracassar caso esbarre na falta de equilibrio de setores de partidos como PT e PSDB! Caso o foco das eleicoes seja novamente derrubar o ex governador Garotinho, vai se repetir o que ocorreu em 2004!

Nos dias atuais, o peso POLITICO/FINANCEIRO do ex prefeito Arnaldo Viana nao pode ser despresado! Caso as forcas politicas do municipio se unam novamente no projeto de ATRAPALHAR Garotinho, estarao novamente despresando o municipio de Campos e contribuindo apenas para o fortalecimento dos interesses do governador Sergio Cabral e do Presidente Lula!

O foco da eleicoes de Campos nao pode ser mudado! Nao se pode menospresar o fato de que a populacao sofre com a situacao instalada no municipio! Apenas quando Arnaldo Viana for expurgado da politica campista teremos alguma coisa para comemorar! Quanto a Garotinho, cabe a ele pisar em ovos com o povo de Campos em qualquer mandato que venha a exercer futuramente! Lutar pelos nossos interesses e tentar apagar a imagem de que nada contribuiu para o desenvolvimento de Campos! Esses anos todos em que esteve afastado da prefeitura podem ter feito com que o ex governador, de forma introspectiva, tenha analisado e admitido seus erros, para que nao os cometa novamente!

Existem apenas duas vias em Campos, Anti Garotinho e Garotinho! Quem nadar contra essa corrente nao vai ter sucesso! Apos as eleicoes todos vao ter certeza disso! Agora e saber se os setores politicos de Campos vao dar novamente AVAL aos atos inescrupulosos de Arnaldo ou vao caminhar para extinguir esse GRUPO CRIMINOSO da politica da cidade!

Ainda acho que no apagar das luzes, quando passar o primeiro turno, PT e PSDB apoiarao o candidato do PDT! Que provavelmente sera Arnaldo, que esbarra no maior entrave de sua candidatura, a perda do foro privilegiado, podendo ate nao concluir o mandato! Logo, Arnaldo candidato perde as garantias provenientes de seu mandato de Dep. Federal. Lancando outra pessoa, corre o risco de perder as eleicoes, ai sim, momento em que o PMDB, com Roberto Henriques, teria suporte suficiente para ganhar as eleicoes.

Anônimo disse...

Olá turma, muito bom este debate

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber, com que base, as pessoas que postaram os comentários acima, afirmam com tanta certeza que RH será o candidato do PMDB.
Até onde toda a cidade sabe, ele não é nem cogitado, pelo grande imperador da Lapa e Cosme Velho, como um dos possíveis candidatos a ser indicado por ele.
Pegando a experiência da eleição anterior (2004), em que nas próprias pesquisas custeadas pelo partido, dava como o pré-candidato, mas bem colocado junto à população, o Claudecis, com uma importante vantagem sobre o segundo colocado, que se não me engano era o Pudim.
Apesar disso o imperador escolheu o seu preferido (Pudim), que todos já sabiam que seria ele o indicado, apesar dos resultados da pesquisa. E com RH vai ser a mesma coisa ele não será nunca o escolhido por Garotinho.
Não podemos esquecer que Garotinho não perdoa, os seus desafetos ou aqueles que ousaram pensar por cabeça própria.
Ele pode até fingir que perdoou, porque naquele momento ser conveniente para os seus interesses.
Esse desafeto, porém, logo que deixar de ser útil ao imperador, será mandado sem dó e nem piedade para a mais profunda masmorra política e será caluniado e desonrado até a sétima geração nos programas de radio e jornais, do imperador, sem direito a defesa. Não estou falando nenhuma novidade é só se fazer um levantamento de sua trajetória política e verificar quantos cadáveres de ex-companheiros, que ele usou enquanto interessou, e depois largou pelo caminho.
E nesse caso não será diferente.

Unknown disse...

Professor Roberto Moraes,venho nesse espaço democrático,primeiro parabenizá-lo pela sua postura,pela pessoa que é,pelo seu trabalho a frente do CEFET,como Diretor.
Agora com relação a minha nomeação para atuar na Secertaria de Agricultura e com todo respeito ao PT,que merece pela sua trajetória política e história,com respeito aos companheiros que me receberam de maneira especial e também pela minha irmã,que é uma Petista de anos e tem história no mesmo,ao grande trabalho desenvolvido pelo nosso Presidente Lula,informo que estarei pedindo a minha desfiliação do partido.
Estarei dando nesse momento a minha contribuição ao Município,como gestor na Secretaria de Agricultura e torcendo pelo fortalecimento do PT como um todo,que tem grandes quadros no nosso Município e preparados a assumir qualquer desafios,não cai no PT de para quedas,não é a hora de ser candidato e aceitei esse novo desafio e ajudar o Prefeito Alexandre Mocaiber,junto com o Secretário Eduardo e toda equipe da Secretaria ao nosso Município e ao nosso povo.

Anônimo disse...

A secretaria de Agricultura está muito bem entregue a meu amigo e honrado DADU (um dos poucos honestos na prefeitura).
As vezes é preciso um sacrifício pessoal para um benefício coletivo.
Continue com sua coerência.
Espero que o TATO arraste o TRATOR para o trabalho.