segunda-feira, novembro 17, 2008

Chuvas de mais 100 mm inundam Campos

A rotina já é conhecida, porém, hoje as chuvas que continuam a cair sobre a cidade foram muito fortes e inundou diversos bairros da cidade. Parque Lebret, Jardim Ceasa, Parque Imperial, Pelinca, etc. reclamam apoio da defesa civil. Pela Estação Metereológica da Uned Guarus do Cefet (ver aqui) choveu até este momento, desde às zero hora desta segunda feira, um total de 109 mm, um índice segundo os entendidos bastante alto. Este índice é provável que esteja entre os maiores já verificados em Campos. PS.: Segundo o Yahoo Respostas: Chover 100 mm significa que ao fim da chuva um recipiente plano e cujas paredes não atrapalhem a entrada das gotas de chuva, bai conter um nível de 100 mm de água. Para isso, se desconsidera que as gotas tenham espirrado água pra fora e que tenha havido evaporação. Ora, para se encher um recipiente de 1 m² com 100 mm (10 cm) de água, são necessários 100 litros. Ou seja: 100 mm de chuva significam 100 litros de chuva para cada metro quadrado. Atualizado às 22:14: Volume de chuva às 22:00 horas na mesma Estação Metereológica da Uned Guarus: 112 mm.

4 comentários:

Anônimo disse...

E Rosinha que se cuide, pq o Pepino das Enchentes vai ficar p ela resolver.rs

Anônimo disse...

Quem ficou em casa ou em qualquer outro ambiente não tem como medir o volume de água nas ruas de Campos.Loucura. Bueiros entupidos, muito lixo espalhado e água caindo sem piedade. Tomara que o novo governo se preocupe rapidinho com essas questões tão delicadas.

Anônimo disse...

Por aqui na Baixada não está diferente, é preoculpante, no ano de 2006 uma chuva de 140 mm deixou várias localidades submersas, pelo que estou percebendo (não tenho como medir a chuva) já devemos estar com mais de 140 mm agora.
Marcos superenergia.blogspot

Anônimo disse...

Choveu muito, mas isso não é desculpa, tanto que na região do Horto não ocorreu nenhum problema, os problemas são sempre nos mesmo locais e a prefeitura não faz nada para corrigir.