sábado, novembro 15, 2008

Possível nome no secretariado de Rosinha

Uma possibilidade com grande probabilidade de se concretizar é a indicação do administrador de empresas Francisco Squef para a Secretaria de Fazenda. Francisco Squef é natural de Campos, mas reside no Rio, foi secretário de Fazenda de Campinas, quando acumulou ainda duas outras secretarias: infra-estrutura e recursos humanos. Uma busca rápida no Google aponta para o seguinte: "Administração, Finanças e Recursos Humanos – Francisco Skef*, administrador de empresas formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Integrou o grupo que reestruturou a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer)." Aguardemos, conforme publicado no Blog Urgente, aqui, o secretariado será anunciado na primeira semana de dezembro. *grafia na página encontrada. Atualizado às 12:10: Francisco Squef, conhecido dos mais próximos como Francisquinho, estudou no curso técnico de Química da então Escola Técnica Federal de Campos, durante dois anos, até ir para um intercâmbio nos EUA. Ao voltar, aos dezoito anos foi para o Rio de Janeiro. Trabalhou no Banco do Brasil, na Carteira de Comércio Exterior (Cacex) até ir atuar no mercado financeiro e tocar empresa própria de consultoria no setor, antes de ser secretário de Fazenda do município de Campinas, SP.

24 comentários:

Anônimo disse...

Começou a aparecer mudança! Isso Senhora Prefeita da mudança. Vai manter Maria Auxiliadora na Educação, Soledil no Governo, Ufa!!!! Ninguém merece!!!!! O marido de Auxiliadora já sabe qual a boquinha ou seja, bocarra! Porque no governo do malfalado Arnaldo o marido de Auxiliadora Freitas era empresário, "empreiteiro das obras da prefeitra", agora vem um pessoal falr mal do Arnaldão, o homem tem um coração ENORME!!!! só carregou MALA pesada.... edaquelas, de papelão, se molhar já era.... Sou Jonas Luis Bernardes

Anônimo disse...

Gente de fora! QUE TRAGA COMPETÊNCIA! PODE VIR DE BOLSO VAZIO. SAI CHEIO. BOM TRABALHO, CARA!

Anônimo disse...

Bem, tão dizeno um monte de bobera por aí, eu ainda vou vé o povo começar a engolir tudo. Eu sei que minha prefeita não vai fazêr qualquer governinho! Aí, trouxe um profissional de fora para fazer as coisas acontecer. E assim vai botando a casa em ordem quem não gostar que não goste. Eu não quero empreguo, nem boquinha nenhuma. Quero ver Campos crescer em todos os sentidos. Ela vai dá um fora na galera interessera. Que fica puxando para ganhar boquinha, eu não. Botei cinco carros em todas as carreatas, para o bem de Campos no geral. Não quero e nem preciso de boquinha da prefeitura. Ela e garotinho sabem quem eu sou. Agora, vejam, tem um pessoal meu lá na baixada que não querem esa tal Auxiliadora lá na secretaria da educação não, Rosinha, dá outra coisa pra ela. O pessoal vai se revoltar e nois não vão poder fazer nada. Boa Sorte! Prefeita.

Anônimo disse...

Também acho que se voltar com nomes ultrapassados não será legal para Rosinha. A questão não é nomes antigos, mas posturas ultrapassadas ou falta de reciclagem cultural e administrativa. Ainda tem bons nomes que podem surgir, alguns novos como Eduardo Crespo, Ricardo Paes teixeira, Tom Zé, Sanguedo, Fábio Paes, Dr. Herbert Neves e Dra. Cândida, além de Mansur, Helson Oliveira,entre outros.

Anônimo disse...

Roberto,

Conheço o trabalho do Francisco Squeff.
Muito competente todos os aspéctos.
Sua capacidade é reconhecida em todo mundo !
Seria um ganho para Campos, caso venha a trabalhar junto a prefeita Rosinha.
Tudo de bom Francisco !
Bem vindo !

hunf !

Jorge Esqueff.

Anônimo disse...

Se não querem a Auxiliadora, pois esta é ultrapassada, deixem a Landim, essa é espertíssima sabe desviar o dinheiro público como ninguém!!!
Essa é a melhor!!

Anônimo disse...

citando Squeff
o cara é campista figurinha f;acil no LICEU nos anos 70 depois na Escola Tecnica Ferderal saiu pro mundo venceu na profissao nada mais justo para ele voltar parta sua cidade natal e nada melhor que a PMC ter uma pessoa tao competente no seu quadro.

Sem contar que na saude temos grandes esperança de melhoria, pois os medicos Dr.Paulo Hirano, Dr.Chicao, Dra.Candida Barcelos, Dr. Madeira sao comprovadamente medicos de exelente padrao e competencia para organizar de verdade a saude de nossa cidade que hoje nao existe.

Anônimo disse...

Dizem que o atual prefeito de são fidelis, Davi Loureiro, será o secretário da tal super-secretaria. Será outro de fora?

Anônimo disse...

PROFESSOR EXPLICA COMO FUNCIONA ESSA ISONOMIA DOS FISCAIS DE RENDA DE CAMPOS.ESPERO SUA RESPOSTA. DESDE JÁ OBRIGADO !

Anônimo disse...

Alguém falou aqui em deixar Landim na educação? Tem pessoas lêem e interpretam outras passam os olhos e não lêem. Estamos falando de mudanças, mudanças, mudanças competentes. Entendeu Senhor (a) 3:55 PM? Tu já deves estar na fila da boquinha para a SMEC!!!!
1- Sabes ler?
2- Sabes interpretar?
3- Como queres educar?
Aluisio Merca Soares Squeff. Vale?

Anônimo disse...

Nossa!
O jonas Luis é bom de memória, é verdade, o cara era um dos sócios de uma loja de eletro domésticos na Rua 13 de Maio, a loja fechou, ele foi para a Mãe PMCG, eu acho que era Arnaldo mesmo, o prefeito do coração. Cara! Bem lembrado. Agora cospem....
Que landim é esperta todos sabemos, inteligente, também; conseguiu melhorar o nível da nota do município no MEC ninguém duvida, colocou o pessoal da secretaria para trabalhar como loucos, quem é que não sabe? Pra ela, aquilo ali, ainda ia virar o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (o ensino mais respeitado pela elite de Campos), lá os professores não t~em tempo de respirarem, ela até que deixou a parte do professorado meio solto.

Anônimo disse...

Ninguém comenta sobre a Fundação do Esporte. Fiquem sabendo que bem trabalhada, pode funcionar na prevenção de diversas doenças (cardiovasculares, diabetes, hipertensão, obesidade dentre outras ), na reabilitação cardíaca e motora, na inclusão social e no esporte de alto rendimento. Por favor não entreguem na mão de políticos. Montem um grupo de técnicos da área competentes e honestos que possam administrá-la para o bem de toda a nossa população.

Joaquim

Armandao.com disse...

Nomes novos e Campistas seria mais uma prova de que ela quer mudar !

Temos excelentes nomes que nunca tiveram ligações com outras curriolas passadas, muitos dos que estão nas fotos coladinhos na prefeita tem "comprometimento" com falcatruas passadas mas, recentes em nossas lembranças!

Anônimo disse...

Eu queria entender uma Secretária de Educação pensar num ensino igual ao do colégio Auxiliadora....a realidade, os interesses de nossos alunos é muito diferente e necessitam de outras coisas.Começando pelo respeito à diversidade... A leitura feita pela secretária Landim é de quem nunca trabalhou numa escola pública, e busca soluções em livros e não na prática.Chega de maquiagem...

Anônimo disse...

Amigos do Blog, saudações...

Salutar para a nossa cidade é a reformulação total da administração da SMEC e urgentemente, a reformulação da gerência de Educação física e secretaria de esportes.

Especificamente, a gerência de Educação Física que não fez quase nada nos últimos 12 anos, senão envolver-se em atividades pomposas e nababescas, deveria ter feito muito pelas escolas municipais. Mas ao contrário, o que pode ser verificado é a total ingerência, pela falta de materiais e equipamentos esportivos básicos que deveriam ser destinados às escolas municipais assim como para seus profesores que dentro da maior intensão de boa vontade, chegam a comprar materiais esportivos com o próprio bolso para equipar as suas aulas de educação física.

Ao contrário: o que a gerência de educação física tem feito é o aparelhamento das bandas de fanfarra de algumas escolas, como se isso fosse o cerne da questão operativa da área de educação física escolar: Um total assombro.

É aquela velha história: escolas caindo aos pedaços, sem quadra e na grande maioria, sem cobertura na quadra para uma aula digna.

Há professores de educação física que estão até mesmo com câncer de pele por ministrarem suas atividades em condições totalmente insalubres.

Há escolas onde, mesmo insistentemente após implorar ao gerente de educação física, nada foi feito. Nem sequer uma peteca foi mandada à escola: uma total vergonha para uma cidade bilionária e que poderia ser o espelho esportivo se bem administrada fosse.

Que venham os bons ventos!

Tenho dito!

Anônimo disse...

Se Rosinha for esperta coloca sim, o Francisco Squef. Tbém precisa saber se ele aceitará. Pelo que conheço , não é homem de dar jeitinhos e, sim de agir com sérias atitudes. Deixa D. Auxiliadora Freitas descansar um pouco. É um monte de gente desonesta querendo pegar carona no bonde da Rosinha para atravessar a ponte com o seu nome.

Evandro Louback disse...

Bem, se forem computar agora os votos que Rosinha teve, ela não teria 138 mil e sim 300 mil. Todo mundo votou em Rosinha? Agora votou né (risos). O adesivo do 15 tá custando uma $$grana$$ na praça neste momento (risos). Vamos aos comentários: Sr. Joaquim, concordo em gênero, número e grau com o seu comentário e faço coro para que não entreguem a Fundação de Esporte para qualquer pessoa, que o Esporte em Campos não seja mais uma vez um loteamento para os vereadores e nem para acordos políticos, Esporte é coisa séria e de responsabilidade, o Esporte é uma grande oportunidade de oferecer a comunidade o acesso ao relacionamento comunitário, social, desportivo e cultural que promoverá o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas em vários setores do desenvolvimento humano, além de contribuir para uma significativa construção da cidadania em todo Município de Campos.

Evandro Louback

Anônimo disse...

e esse cara vem para Campos para ganhar menos de 4500 reais? faça- me rir. qual é o acordo?

Anônimo disse...

Concordo anonimo das 09.26.
Conforme dizem é necessário oxigenar a gestão da PMCG.
Tem realmente um profissional com possibilidade de incrementar junto com Rosinha e equipe um governo na PMCG.
Natural e Campos, chama-se Francisco Squeff e já trabalhou como secretário de fazenda na cidade de Campinas, uma das maiores do brasil.
Que todos os secretários do futuro governo junto com Rosinha possam fazer desse mandado o maior e melhor de todos os tempos para a Cidade de Campos .


Abs.

Anônimo disse...

O ideal para a secretaria de educação seria concurso com um perfil pré estabelecido e eleição, onde os (as)profissionais de educação elegesse o (a) secretário (a). É um sonho, mas como sonhar, não custa nada...

Anônimo disse...

Sabem por que a educação em Campos obteve êxito no IDEP (subiu na escadinha)? Porque a secretária Beth Landim, mandou na época das provinhas ,as coordenadoras da secretaria para aplicarem as provas.Essas ,não só aplicaram como deram o famoso auxílio (cola).Como eu sei,vocês devem estar curiosos? Sempre tem alguém correto no meio dos podres e que fica indignada(o),porém sem forças e voz ativa para fazer algo contra.Afirmo que a EDUCAÇÃO em Campos continua uma lástima,muita maquiagem , principalmente na pedra.O interior está largado...Quero ver o que a nova secretária(o) irá fazer? Estarei atenta...

Anônimo disse...

Êrrerrerre!!!!
O bicho está pegando!
Esportes!
Educação!
Planejamento!
Administração!

Estou até com um dó de Rosinha!Cara! Tem muita mala para ela carregar! Como fazer Mudança, como deixar o passado para trás, com um monte urubus querendo bicar daqui, dali de acolá!
Socorro!!!!!!!!!!!!!
Se fosse ela, não sou é claro, fazia uma viagem e trazia gente nova para todos os setores. Tem gente com duas bocas e quatro olhos! Poxa! Deixa a Prefeita pensar, escolher, decidir.Vamos parar com esses palpites. Já ouvi tantos nomes para tantas cargos... o meu até agora nada.

Anônimo disse...

Amigos do Blog, saudações...

Discutindo sobre como "transparecer" e "credibilizar" a SMEC, seria ideal que a mesma realizasse o que a nível de transparência, seria um marco para a gestão educacional de nossa cidade:

Falo da urgente necessidade da Prefeitura de Campos adotar eleições diretas para os diretores das escolas municipais. Isto mesmo, eleições diretas para os diretores das escolas já, pois tal cargo, todos sabem, é indicativo e muitos daqueles que exercem a função de diretores de escolas municipais, na atualidade, não possuem sequer ensino superior e não possuem qualidades gerenciais para o exercício da função.

Isto tem que ser mudado urgentemente, visto ser um cargo que no patamar político, sempre foi usado como forma de "presentear" aqueles que mais estão "consonantes" com o prefeito e com a secretaria de educação.

É um absurdo, pois quem vem "pagando o pato" por todos estes anos é a educação de nossa cidade.

ATENÇÃO:


Para a comentarista das 5:35 PM (Luciana Marques):

Concordo contigo e gênero, n~umero e grau!

O que foi lembrado por tí é um fato verídico, todas as diretoras das escolas municipais sabem disso, mas não possuem isenção e moralidade para comentar, pois como sabemos, podem perder seus "cargos" de direção se falarem algo.

Tenho dito!

Anônimo disse...

Campos está de braços abertos para receber o nosso campista Francisco Esquef.