domingo, dezembro 28, 2008

Portaria de Mocaiber exonerou todos os seus secretários

É uma administração, além de tudo que já se sabe, confusa. A PMCG, embora tenha publicado ontem, o decreto 293/2008 autorizando a publicação dos atos oficiais no site da PMCG, onde expôs considerando sobre o encerramento do contrato com o jornal Monitor Campista, dizendo ainda, que como a prefeitura, não podia deixar de dar publicidade dos atos realizados entre os dias 28 e 31 de dezembro, hoje, 28 de dezembro de 2008, a página de diário oficial no site da prefeitura (veja aqui) não está com seu conteúdo atualizado (as últimas publicações disponibilizadas são do dia 24 a 26/12) e o jornal Monitor Campista continuou a trazer a publicação dos atos oficiais mais recentes. Além das costumeiras perpetuações de sepultura, foi publicada a Portaria N° 2161/2008 em que o prefeito tornou sem efeito, todas as portarias que nomearam ou designaram ocupantes para cargos de comissão, tanto na administração direta, indireta quanto fundacionais e empresas estatais. Apenas foram excluídos do decreto, os DAS das fundações Barcelos Martins, Geraldo Venâncio, da Secretaria da Defesa Civil e também os administradores das Unidades de Saúde daquela secretaria. O decreto diz ter efeito a partir de 31 de dezembro. Em outra portaria 2162/2008, o prefeito tornou sem efeito “todos os atos administrativos concedidos aos ocupantes de Função Gratificada na estrutura da PMCG”. O blog, a princípio julga estranho a necessidade desta portaria, porque com a suspensão do efeito das nomeações feita na portaria anteror tudo o mais ficaria depreendido desta decisão, a não ser que “atos administrativos” estivessem disponibilizando algo que não fosse inerente ao exercício do cargo. Veja aqui, apenas uma mostra que a simples publicação do diário oficial, nem sempre, dá a transparência daquilo que pode estar se desejando escamotear. Em outra portaria de número 2172/2008 o prefeito determinou o cancelamento de todas as cessões, permutas e disponibilidades de servidores partir do dia 31 de dezembro, devendo estes comparecerem à Secretaria de Administração no dia 02 de janeiro para serem encaminhados às suas lotações de origem. É provável, pelo que se fala, que a fila seja grande.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esses incompetentes deveriam ter sido exonerados há tempos.

Se o prefeito tivesse sanidade mental e vergonha na face, além de moral elevada, o mesmo teria renunciado diante da crise exposta na mídia e comprovada pela eficiente Polícia Federal.

Cabe agora, esperar que nos próximos dias o alcaide seja conduzido à carceragem mais próxima por seus crimes relatados, comprovados, não punidos e estarrecidamente protegidos pela câmara mucicipal de nossa cidade.

Protegem o prefeito, pois todos sabemos, o mar de lama é enorme e inesgotável.

Anônimo disse...

O olho que tudo vê , não vê nada, Mocaiber não vai para cadeia nenhuma, ele vai é comandar como presidente de partido (PSB) os seus vereadores que foram comprados pelos Garotinhos. Seis por meia duzia.

Anônimo disse...

ao "o olho que tudo vê"
olha meu caro, queria que seu olho não visse apenas as coisas ruins, pois existem muitas pessoas competentes e técnicas, que não são políticas e que não fizeram parte desta baderna, que estarão exonerados no dia 31.
você não pode generalizar, pois os justos não podem pagar pelos pecadores...um toque, passe a enxergar as coisas com olhos técnicos e se surpreenderá com os "competentes" que a prefeita irá nomear a partir do dia primeiro.. valeu?

Anônimo disse...

Pode até serem competentes e técnicas mas não são honestas estando em um governo corrupto.
prefiro as pessoas competentes, técnicas e HONESTAS.

Anônimo disse...

Quem vai se responsabilizar pela estrutura da atual administracao.
quem vai ''passar'' o serviço?
no jeito que está é bem capaz de muitos da nova gestao, encontrem salas vazias e nenhum documento.
é importante lembrar que aqueles exonerados, sao responsaveis pelas acoes promovidas drante seus cargos...

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Roberto, tive a honra de entrevistar a Profa. Auxiliadora Freitas em meu blog.
Espero sua visita:

http://novoceuenovaterra.blogspot.com/2008/12/novo-cu-e-nova-terra-to-propalada.html

Anônimo disse...

Amigos do blog:

Compactuar com as imoralidades cometidas pelo governo que encerra-se e nada fazer é no mínimo covardia.

O que Campos necessita é de honestidade, principalmente, com relação à administração pública que deve ser impessoal e voltada para as necessidades da população e do desenvolvimento da mesma.

Ao amigo que comentou em (1:39 PM), Mocaiber será encarcerado sim, bastando que o mesmo perca sua "imunidade" conferida pelo cargo ocupado.


Com relação ao comentário anterior, do amigo das (5:23 PM), os justos pagam sim pelos pecadores, uma vez que estes "justos", nada fizeram para minimizar os impactos oriundos da falta de honestidade administrativa com relação à cidade de Campos.

Encerrando, concordo plenamente com o comentário do amigo "Josimar): Campos precisa de administração honesta, feita por pessoas que venham a ser até incompetentes, mas que tenham a descência de admitir seus erros e estarem prontas para reencontrar o rumo perdido.

Honestidade e impessoalidade administrativa são fundamentais e são requisitos dos administradores modernos, pelo menos, daqueles que realmente tem compromisso com as causas sociais e com o progresso de toda uma geração.


Tenho dito!

Anônimo disse...

Dr. Flávio, com todo respeito que tenho ao senhor, à sua competência como cidadão, como médico e como tal tem todo direito de reconhecer o trabalho da Profa. Auxiliadora Freitas mas, que o novo Governo deveria ter olhado pela cadeira da Educação com outros olhos, deveria. Tem gente mais competente, mais dinâmica,mais EDUCADORA do que a escolhida. Tenho um certo medo das escolhas provenientes de pendências políticas. Um dia tudo vem à tona. Sou professora e , portanto, conheço talvez mais um pouquinho esse terreno do que o senhor. Respeito sua opinião , uma vez de que se trata de uma pessoa de bem.

Anônimo disse...

Diz o ditado que "em terra de cego quem tem um olho é rei", e pelo visto em Campos muitos são cegos não por deficiência visual, mas por deficiência cerebral.
É inadmissível que ao fim de um governo como o do Dr. Mocaiber, ainda há quem pense que ele sairá impune, ou que ele é tão bom quanto os piores que ja passaram pela prefeitura.
Veja, olhe as manchetes dos jornais. Deixar de pagar contas de luz de uma instituição, e deixá-las na escuro. Deixar a cidade ao abandono, quando o povo mais precisava da atuação de um líder político; deixar inúmeras pessoas ao desabrigo; vê-las perder todos os seus pertences, conseguidos a custa de sacrifício e de suor, para assistir peças teatrais.
Desaparecer da cidade diante de um quadro catastrófico, com a cidade completamente alagada?
Deixar que é um zé mané palpite e dite normas e regras na cidade?
Quê isso?
É o cúmulo do absurdo! É uma vergonha.
Se o médico Mocaiber realmente tiver vergonha na face, ele deveria a partir do dia 1º de janeiro ir embora de mala e cuia para onde ele quiser e nunca mais colocar os pés em Campos, face a sujeira que ele vem deixando pela cidade.
O pior ainda é que um bando de "mocaibetes", ainda fica grasnando o nome desse ser. Como se ele fosse superior a qualquer um e estivesse acima das leis dos homens e de Deus.
Só não me peçam para rogar uma praga. Porque a minha vontade é vê-lo passar por tudo o que ele fez o povo passar. E é isso que me acalma, porque como espiritualista, creio que se ele não pagar pelos seus crimes nessa vida, certamente será na outra encarnação.