sábado, dezembro 27, 2008

Jogar lixo em via pública deve ser multado em até R$ 1 mil

Esta proibição entre diversos outras consta da Consolidação do novo Código de Postura do município de Campos, aprovada pela Lei 8.061 publicada, também no dia 24 de dezembro no Diário Oficial do município de Campos dos Goytacazes. A penalidade de 25% de até dez salários mínimos mensais vale também para quem queimar lixos, mesmo nos próprios quintais em quantidade capaz de molestar a vizinhança. Esta proibição faz parte de um dos quatorze incisos do artigo 38 do novo Código que possui 261 artigos. Resta agora saber o interesse e a disposição da nova administração, em colocar em prática o que está estabelecido pelo novo Código de Postura. O blog vai ajudar divulgando outros pontos da referida lei.

6 comentários:

Anônimo disse...

Qual seria a idenização para a falta de coleta de lixo.
A cidade está cheia de sacos de lixo por todos os lados por falta de coleta e que alem da sujeira e do mau cheiro e o risco de contaminação ainda provoca entupimentos dos bueiros provocando alagamentos.

O Mocaiber, ainda cai de boca (...) no orçamento de 2009 abocanhando mais de 130 milhões do Governo Rosinha.

Mocaiber, se estava morto, continua morto, ninguem precisa mais de você pra nada seu traste!

Anônimo disse...

O problema é fazer cumprir a lei. No fim das contas tudo pode!

Armandao.com disse...

Da Pelinca até a Rua São Pedro bem no meio daquele baita temporal foi mais de uma hora desviando por aqui e alí , indo e voltando o carro por conta de ruas alagadas e trânsito caótico, tinha um parceiro sentado degustando uma geladinha numa casa de crepes uma esquina antes da casa do " prefeito "com água nos pés, cada carro que passava ia uma ondinha e ele batia os pés nela , tava se sentindo na praia, fazer o que ?
- deixa chuver !
Mais apavorante a quantidade de lixo espalhado nas bordas das enormes lagoas que se tornaram nossas ruas neste dia de temporal, as ruas alagadas é culpa com certeza dos bueiros entupidos pelo lixo jogado nas ruas e do deixado para trás pela coleta inadequada, óbvio resultado da pouca educação de uma boa parcela de nossa população; é válida a medida, desde que como o Zé Ricardo mencionou, houvesse de contrapartida um serviço adequado dos orgãos responsáveis.
Para ilustrar, a coleta de lixo na rua onde resido no Parque Leopoldina aconteceu às 21:00 Hs do dia 24 , véspera de Natal, o lixo foi posto nas cestinhas da rua logo ao amanhecer, As moscas e a cachorrada que anda solta pelas ruas de Campos tiveram o dia todo pra fazer a ceia de Natal e deixa os restos espalhados, destino final, com certeza os bueiros.
Que o Ano Novo nos traga esperança !

Anônimo disse...

O novo Código de Postura do município de Campos permite a construção de um motel em bairro central da cidae?

Anônimo disse...

falar nisso...... alguém já viu a lixeira em que se transformou o início da estrada de sta cruz????!!! Um horrorrrrrrrrrrrr

Anônimo disse...

ninguem faz nada pra melhorar nem os prefeitos assim nao adianta