terça-feira, dezembro 30, 2008

Sanção da lei da transformação do Cefet em IFF

Ontem, em solenidade no Palácio do Planalto, restrita a dois ministros, Fernando Haddad da Educação e Hélio Costa das Comunicaçõese a parlamentares federais, o presidente sancionou o projeto de Lei que permitirá que estas instituições entre no ano do seu centenário com atribuições, responsabilidades e nomenclatura novas. Bom para Campos e toda a região, norte, noroeste e lagos do estado do Rio de Janeiro.
Foto Antônio Cruz - Agência Brasil

9 comentários:

Anônimo disse...

MEDIÇÃO DO RIO PARAÍBA DO SUL,AS 7HS 9,84 ESTABILIZOU DE ONTEM PARA HOJE.

GRANGER FERREIRA

FONTE: DEFESA CIVIL.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

O que é bom para Campos é bom para o Brasil. Nâo, não é pretensão ... apenas um olhar sobre...

Um ano de 2009 cheio de Saúde, Alegria e Paz que vem de Cristo Jesus para todos nós.

A Palavra de Deus nos torna livres...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Peço licença para um comentário aqui sobre Lula, Luiz Sergio e companhia.

Sempre admirei o Luiz Sergio, deputado federal,hoje, lider do PT na Câmara dos deputados, inclusive, estou pensando em lhe escrever uma cartinha sobre o "PT Campos dos Goytacazes"... que ele deve estar bem mais ciente do que eu...

Recebo o informativo Ponto BRasil e... observe algumas falas do Luiz:

" Desafios e Conquistas:
...tive muitas alegrias em todos esses anos de luta e trabalho dentro do PT, mas ser lider do Partido na Câmara, tendo Lula como Presidente da República, foi algo especial.

...nesta edição do jornal Ponto Brasil mostramos como o PAC tem contribuído para o desenvolvimento do nosso estado. Não apenas com a geração imediata de emprego e renda, mas também através do planejamento sistemático das obras e dos invstimentos estruturais que prepararão o Brasil e o Rio para um novo ciclo sustentável e duradouro de desenvolvimento.

... na liderança do PT me vi novamente diante de um desafio. Ser o relator da CPMI dos cartões corporativos...investigar as denúncias de mau uso dos cartões de pagamento do Governo federaL sem se deixar levar pelo clima de caças às bruxas fomentado por parte da oposição, acima de tudo, avançar em propostas concretas capazes de dar mais racionaliade ao uso dos chamados cartões corporativos.

...Logo após o fim da CPMI teve início o periodo eleitoral. Tive a oportunidade de visitar 42 cidades do Estado do Rio levando apoio aos nossos companheiros de Partido. Ao fim do processo, esse esforço se mostrou vitorioso. O PT cresceu no Rio.
Ampliamos nosso raio de ação para continuar a luta por uma sociedade mais justa, mais igual."

Amado Luiz Sergio, ex-companheiro de luta pela sociedade mais justa, mais igual,

Sempre admirei você aqui em Angra e como Prefeito você deu realmente uma guinada na cidade. A Educação passou pelo processo tão manifestado pelo saudoso também ex companheiro seu, Paulo Freire.

Hoje, infelismente, desconheço o nosso Luiz Sérgio!
Aquele homem sereno-firme, que lutava no PT pela causa do Brasil, hoje é esse homem outro, desconhecido, que luta no Brasil pela causa do PT. Quanta mudança, não?

Vc sabe que eu era PT.
Mas não continuo fiel a um Partido quando vejo que ele descamba para si mesmo. Se um Partido não for para ser elemento de mudança justa para o povo, não podemos, em nome do Partido, fingir que não vemos o que todo mundo vê, para, lá na frente, ganharmos algo.

E o seu desafio hoje qual é? Parece-me que é fazer do Brasil um PT de Norte a Sul e Leste a Oeste. Tudo bem, se o PT fosse o do Paulo Freire, mas não é mais àquele.

Você teve muitas alegrias porque não passou por Campos... e se passou pior ainda...

Se você investigou denúncias e mau uso de cartões, não foi porque isso seria algo importante para trazer a verdade... pois se assim fosse, você se empenharia em investigar o mau uso do dinheiro de Campos dos Goytacazes, RESPALDADO pelos petistas, e o pior, que se dizem cristãos.

Quanta cegueira, não?

Se o você visitou Campos, não viu ou não soube de tudo o que aconteceu aqui. Creio que você não sabe de nada, pois conhecendo vc como conheço, tenho certeza que iria não só investigar, mas, como também, ajudar ao investigadores, pois mais importante que defender um partido é defender uma cidade da corrupção. Com certeza, vc nem sonha o que aconteceu em Campos.
Ainda bem que pt aqui passou de largo...e pelo que vejo, muita água ainda vai passar debaixo da ponte Rosinha...a Ponte que liga "TUDO à tona" à TODO LUGAR da Verdade. E se assim não for, com certeza, ela também já está contaminada com as bruxas que não foram caçadas aqui e já ampliou o seu raio de ação para a injustiça...

Que pena, Luiz Sergio, que, muito do povo brasileiro saber ler, mas não lê entre as linhas do objeto. Não tem leitura de mundo...Não sabe mais buscar a boniteza da ação descompromissada com o próprio umbigo.

Em nome de sua fidelidade ao Partido pt saudações, você está se apagando juntamente com a escuridão que mocaiberarnaldianos deixaram...
Mas Campos é cidade LUZ.
Que Rosinha ame mais a cidade e o BRasil, do que você tem amado. Sempre apostei em você, mas hoje vejo um Luiz Sergio bem diferente...
E, se, amanhã, eu vir Rosinha se descambando... só tenho algo a dizer:
O JUÍZO DE DEUS CHEGOU.
AGUENTA!

Anônimo disse...

Não jumenta, por que você não vai CAGAR no meio do mato?

Vai tentar ser útil pra natureza e adubar a terra!

Cabrunco sô!

Lamparona!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Anônimo das 1 e 5,

Não sei se você sabe, mas é justamente esse meu ministério. Ser bosta para adubar.
E isso não é de hoje...
olha o trechinho desta carta que enviei a uma pessoa em 2006 :

" Fulano, andei mais para atrás. Agora em vez de Jumento, sou o excremento do Jumento.Huahuahuahuahuahua. Quem quer ser bosta? Quem quer ser exterco?Eu quero . Sou excremento do Jumento. O Excremento vai falar.!!!!Não preciso de Ter medo nem vergonha, pois excremento não é nada mesmo.
E ali em Lucas 13... vemos que a Torre de Siloé vem, quando não vamos ao tanque de Siloé. E antes que a torre caia, vou avisar... vou no Vinhedo colocar extrume...entende? Quem sabe vai dar algum fruto? Se não der... corta... Aí é Com o Meu Rei Lindo. Mas estou disposta a ser Excremento. Lucas 13. 8 e 9.
Nos lindos pés de Jesus! De jumenta a excremento!!!! Quem sabe vai frutificar... Não custa nada. Andando para trás.e sendo nada para JESUS SER TUDO"

Caro anÔnimo, nunca pensei que iria escrever trechos de cartas aqui... Pode?



"O nome de um homem não é como
uma capa que lhe está sobre os ombros,pendente, e que pode ser tiradaou arrancada a bel-prazer, mas uma peça de vestuário erfeitamenteadaptada ou, como a pele, que cresceu junto com ele; ela não pode ser arrancada
sem causar dor também ao homem."
Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832)

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Quem pode competir com quem prefere sempre o último lugar?

Anônimo disse...

Senhora ex-jumenta, e o apoio dos vereadores corruptos que se reelegeram a senhora Rosinha vai aceitar de bom agrado??
Ela vai continuar aceitando a indicação "destes" em cargo de diretoria de escolas, etc, etc, de bom Agrado?
Senhora ex-jumenta não sou o anônimo que parece estar lhe ofendendo e nem é a minha intenção de faze-lô, apenas pergunto porque a senhora parece ser bem informada sobre o casal Garotinho e suas ações.
Em tempo: Me agrada ver que a igreja quer voltar a ser humilde,esta característica que sumiu quando ouve a busca desenfreada por prosperidade.
Fique na Paz.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Caro anônimo!

Não sei como a nossa Rosinha vai fazer isso, porque não entendo muito "desses negócios de Câmara", apoio, etc... Só sei uma coisa: em política a coisa não é bem como se quer, não? Só precisamos ser transparentes.

Uma coisa eu sei: Ela ganhou a despeito de todos os jeitinhos, compração de votos, e etc...

Uma casa dividida sob si mesma não pode subsistir. Quando a imprensa só pensa em ser oposição, muitas vezes está impedindo da coisa andar. Ser oposição sem comprometimento com a verdade, é ser descompromissado com a Cidade, Estado ou País.
Já fui grevista (e era oposição) de ir para a Cinelândia fazer panelaço, mas nunca gostei de ver a oposição ser oposição por ser... Eu lia entre as linhas dos manifestantes e via, que eles muitas vezes não queriam ver a mudança, queriam ser opositores. Eram meus companheiros, amigos, mas não compactuei com eles. Não é fácil tomar este tipo de atitude,só mesmo sendo uma jumenta ou uma bosta, pois TODOS vêm contra a gente. Mas a verdade é que, ser oposição ao bem porque o bem está na situação, é ser um compromissado com a derrota do país. Estão pensando mais em ficar bem no próprio meio do que ver o meio bem.

Quanto a ser bem informada em relação ao casal Garotinho, estou sabendo disso por você. E fico feliz, por isso. Não sou tão bem informada assim. Sabe aquilo de estar no lugar certo na hora certa e com a pessoa certa? Pois é... Talvez eles nem saibam que eu exista e nem precisam saber. Só quero o bem de Campos. E no que depender de mim, vou fazer o possivel para ver esta Cidade cheia de mudanças prometidas. Oração é sine qua non...

Fico feliz em saber que você se agrada em ver a igreja em busca da humildade. Conto com vc para aderir também. Realmente a raiz de todos os males está na riqueza. Agora vc imagina riqueza ilicita? Bota males nisso.
Fala a verdade, se os evangélicos políticos se convertessem e fossem para a praça pública pedir perdão e restituir 4 vezes mais o que lesaram da Cidade, o que aconteceria? Mas eles nem pregam isso. E olha, isto está ali nos Evangelhos...
Jumenta ama a Palavra de DEus que corta dividindo entre alma e espírito... aquela faquinha que corta e dói. Evangelho de prosperidade é trampolim para o inferno mais rápido, e o pior é deixar os outros com os resultados...

Se os evangélicos políticos, empreiteiros, articuladores, etc, se convertessem de verdade, se juntariam a Arnaldo , MOcaiber, Ilsan, trariam os que estão em Bangú 1, iriam em praça pública e confessariam, chorariam, se arrependeriam, restituiriam 4 vezes mais( pois deve ter rendido muito mais que isso...) e seria a coisa mais impactante para o Evangelho do Reino de DEus Todo Poderoso em Campos.

É isso.
Obrigada por me dar a destra da comunhão.

E aos que me mandaram sair, pastar e cagar, só tenho uma palavrinha: PERDÃO DE CORAÇÃO. Desejando a todos, saúde, alegria, paz, muita paz. Uma paz que exceda a qualquer entendimento.

Já sofri muito com hostilidades. Já perdi até emprego público por causa de perseguição ferrenha. Não aguentei. Hoje me escondi no coração de Jesus. Tudo o que vem em minha direção passa primeiro por Jesus Lindo. E ainda por cima,Ele perdoa. Lindo, não? ESte é o verdadeiro Jesus.
Um abraço, do excremento para adubo com amor...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Continuando a leitura do Informativo Ponto Brasil...

"O Brasil que cresce

E há também a grande massa de investimentos no setor de petróleo que é um dos mais importants pilares do crescimento do estado do Rio. Exemplo disso é o Comperj, em São Gonçalo e Itaboraí, que tem como empreendimento principal uma refinaria capaz de processar 150 mil barris de petróleo por dia. As obras do Comperj já estão em andamento. A previsão é que sejam concluídas em 20012 e gerem mai de 200mil novos empregos. " Todas essas ações, aladas a uma política de controle da inflação têm melhorado a vida do povo brasileiro. Hoje temos uma economia mais forte e meos vulnerável às crises externas", avalia Luiz Sérgio."

" Ponto de Referância" (presidentes, ministros e ministras elogiando o Luiz Sérgio...) Observem...

" O deputado LUiz Sérgio é um hábil articulador e um bom negociador. QUando líder da bancada do PT na Cãmara, foi nosso parceiro não só em votações de interesse do governo, mas em muitas outras ações políticas no Congresso Nacional. Nas votações dos projetos que fazem parte do PAC( Para Além de Campos), a atuação do deputado Luiz Sérgio foi de fundamental importânia.
Dilma Rousseff...ministra Chefe da Casa Civil

O Luiz Sergio é um militante do PT que chama a atenção pelo con promisso com a constrção partidária...
Ricardo Bezoini Presidene nacional do PT

O deputado LS é um grande parlamentar e uma liderança fundamental na base aliada do Governo.
... não mede esforços na deesa dos interesses do Estado e na luta por um BRasil melhor par todos...
JOsé Múcio MOnteiro
Ministro das relações Institucionais

...sensibilidade para as causas sociais e empenho na defesa da população do Rio de Janeiro...
Paulo Bernardo - Ministro do Planejamento.


Bem, já ficou bem definido a quem o Luiz Sergio serve.

É muita cara de pau, não?

Cadê CAMPOS nisso tudo?
Cadê a situação Arnaldimocaiberiana? Luiz Sérgio não vai falar nada? É articulador dos bons... e muito bom negociador. Não gosto muito destas palavras: articulador e negociador... são bem perigosas... a um fio da corrupção... Quando vai dar com a coisa... já caiu.

No jornal Campos nem é mencionada.
Quer saber? melhor assim.

Bem melhor assim.

COMPERJ - Campos Omitida Pelos Rejeitadores da Justiça