sexta-feira, dezembro 19, 2008

Amanhã é dia de Feira da Agricultura Familiar na Upea

Como o blog já avisou aqui todo sábado será dia de feira da Agricultura Familiar na Upea, (Unidade de Pesquisa Agroambiental do Cefet Campos), instalada na BR-356, um pouco antes da localidade de Barcelos. O horário é entre 8 e 12 horas.
A Feira de Agricultura Familiar é organizada pela Equipe do Programa Petrobras Mosaico Terra. Este Programa é uma parceria da Petrobras, CEFET Campos, UPEA e Fundação CEFET Campos.
"O objetivo da feira é o de comercialização dos produtos oriundos da Agricultura Familiar produzidos pelas comunidades de Cajueiro, Degredo, Amparo (Rua Nova), Açu, Venda Nova, Campo Novo, comunidades vizinhas (Parque União, Montenegro e Saquarema Grande) e do assentamento Oziel Alves em busca do fortalecimento das famílias destas comunidades no campo. Dentre os produtos comercializados teremos: hortaliças, legumes, frutas, ovos, queijos e artesanatos, serão expostos para prova e venda. A realização desta feira está vinculada para além da comercialização e busca de cidadania e desenvolvimento sustentável destas famílias no campo, um cunho social e ambiental. O que consideramos bacana em tudo isto é que a feira é uma das ações de apoio a Agricultura Familiar. Queremos estimular com esta idéia do selo social uma CAMPANHA de valorização, fortalecimento destas famílias".
Abaixo imagens da feira no sábado passado:

Nenhum comentário: