terça-feira, dezembro 30, 2008

E o Farol 2009?

O texto abaixo é do Vitor Longo, blogueiro e também articulista deste blog: E o Farol 2009? Faltando poucos dias para começar oficialmente a temporada de veraneio na nossa única praia, o Farol de São Thomé, ainda não se tem conhecimento do que acontecerá por lá nos meses de janeiro e fevereiro. Até ao presente momento não foi feita nenhuma divulgação oficial das atividades esportivas e outras, que tradicionalmente acontecem todos os anos. É fato que existe uma "equipe" de transição que, inclusive, possui um coordenador específico para promoção do Farol 2009 e também um gestor esportivo já investido extra-oficialmente no cargo de presidente da Fundação Municipal de Esportes. Ambos possuem de forma primária (para não dizer urgente) a missão de fazer o Farol 2009 acontecer. Mas até agora nada sabemos. Sabemos que a nossa cidade passa por momentos dificieis por conta das incessantes chuvas que tem promovido enchentes, destruição, desabrigados, enfim um caos intenso no município. Mas, sabemos também que existe dentro da equipe de transição pessoas com a incumbência de tratar especificamente desta questão. Alegar falta, ou desconhecimento das verbas disponíveis para promover o Farol de São Thomé e gerar emprego, renda, fomentando a economia local, através do turismo. E, não divulgar um calendário de promoções diversas (inclusive as desportivas) para se dar continuidade ao que foi criado pelo então Prefeito eleito, Sr. Anthony Garotinho, após ter herdado a PMCG do prefeito Zezé Barbosa (adversário político à época), em condições muito mais adversas do que a atual me parece uma certa falta de vontade (ou será incompetência?). Estranha-me, ainda mais, essa letargia na divulgação das atividades que serão desenvolvidas no verão do Farol, quando acompanhando via meios de comunicação diversos, inclusive pela internet, deparo-me com as seguintes noticias e postagens em blog's diversos. Fiz alguns recortes para ilustrar o que escrevo e transcrevo logo no final do artigo. Acredito que as pessoas escolhidas pela Prefeita Rosinha, e que tem a responsabilidade de fazer do Verão do Farol 2009 um grande evento, irão se esmerar para isso. Aliás, acredito ser este o primeiro grande teste para eles se manterem num governo que tem prometido ser técnico e competente.

8 comentários:

--> STEPHAN JAKIMOW NUNES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É, brincadeira, pensar em programação de verão, com cobranças sérias, enquanto a cidade tem sede de cuidados pra lá de especiais. Tudo muito complicado por aqui. Basta uma visitinha nos bairros mais distanciados, no próprio FAROL e redondeza. A diversão é necessária ao homem, não estamos aqui tentando afogar essa prerrogativa , no entanto, a emergência DEVE falar mais forte e, isso não está acontecendo. Os políticos estão com as atenções voltadas com posses, indicações e outras coisas mais. O Paraíba está prometendo grandes surpresas e é hora da cidade está sob alerta. Tudo bem sinalizdo e, muitas vezes nos fazemos de desentendidos.

Anônimo disse...

Dane-se o verão do farol, pois a cidade está carente e é urgente a atuação da prefeitura em áreas e situações de maior necessidade que uma simples programação de verão.

Há a imperativa necessidade de assistir aos desabrigados das cheias em geral, sanar as contas municipais, convênios com hospitais, fundações e serviços públicos e alguns estão preocupados com o Verão do farol?

Poupem-me com tamanha falta de sensibilidade, ok.


Tenho dito!

Anônimo disse...

"...Acredito que as pessoas escolhidas pela Prefeita Rosinha, e que tem a responsabilidade de fazer do Verão do Farol 2009 um grande evento, irão se esmerar para isso. Aliás, acredito ser este o primeiro grande teste para eles se manterem num governo que tem prometido ser técnico e competente."

É de se espantar que ainda tem gente medindo competência , procedimentos técnicos através de medidas tomadas para VERÃO de FAROL 2009!!! Precisamos nos conscientizar que tem muita gente passando fome! Tem muita gente desbrigada! Tem gente precisando de tudo ...roupas, remédios, leite...
Além dos problemas com as cheias, com o rio Paraíba que ainda nos preocupam, e muito,( é só ler as últimas informações), ainda temos que suportar esse "desgoverno" irresponsável assinando decretos descabíveis no Diário Oficial... leia os últimos!
Bom, eu acho que para os futuros gestores se manterem neste governo, a última coisa que poderiam agora é se preocuparem com esse seu problema , meu caro Vitor!!! Não, que as pessoas do Farol , não precisam de condições para trabalharem, mas se você der uma chegadinha lá irá ver com seus próprios olhos que existem dezenas de famílias em situações de emergência!
Precisamos nos unir em prol de uma cidade melhor e não ficar falando abobrinha e jogando lenha na fogueira pra ver se pega fogo!!!
Se você não ajuda, não atrapalha, porque julgamentos vão surgir aos montes. Mas porque não começamos por Mocaiber que pra mim não passa de um irresponsável, e sem punição!!!


Cristina da Pelinca

Anônimo disse...

O cancer de campos: garotinho vai fazer shows com a iniciativa privada, é só lembrar dos debates. Vamos aguardar, ele e a turminha dele fazer o show, taí a programaçao:
01/01 show com a vedete Roberto Henriques
02/01 show com Auxiliadora
03/01 Show com o trapalhao Edson e por aí segue os outros

Anônimo disse...

Anônimo de cima!!!
Cai na real!!!!
Você deve ser um daqueles que estavam mamando nas tetas da prefeitura...não?
Por isso a sua falta de postura diante as pessoas !! No mínimo o que você poderia fazer é ser um pouquinho educado para com as pessoas. Se bem que a dignidade não é pra qualquer pessoa !
OLha ! Agora é R O S I N H A !!!!
Não vem com essa porque do que sobrou desse mal agouro do Mocaiber foram pouquíssimos!
Se não estiver satisfeito mude de Campos!
Nós precisamos de gente com um pouquinho de nível e decência! E isso vc provou que não tem...anônimozinho...

Anônimo disse...

Ser pedra é facil, dificil é ser telhado!!!

Anônimo disse...

Ser pedra é muito fácil...mas ser telhado é difícil, concordo plenamente,porém não para aqueles que foram de vidro, você não acha?
Aliás só pro Mocaiber que tá sendo fácil, eheheh... ele tá brincando demais com a impunidadae...ele tem que estar juntinho com os seus colegas que ainda estão atrás das grades!!!!