domingo, dezembro 28, 2008

Nível do Rio Paraíba do Sul em Campos é de 9,4 metros

O Granger Ferreira informa que na última medição, das 18 horas, o nível do Rio Paraíba do Sul chegou a 9,40 metros. Ontem às 09:30 ele estava em 8,30 metros. Ainda segundo Granger o funcionário de nome Rafael da Defesa Civil há risco do nível do Paraíba do Sul superar os 10 metros nesta madrugada. Há duas semanas o Paraíba chegou a atingir a cota de 11 metros.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Um olhar diferente sobre a questão:

Ali em Isaías 8.6, lemos: Porque este povo desprezou as águas de Siloé que correm brandamente... portanto o Senhor fará vir sobre eles, as águas do Rio, fortes e impetuosas...

Ali em João 9.5-7, lemos da boca de Jesus: "Enquanto estou no mundo, sou a Luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, fez lodo com a saliva,aplicou aos olhos do cego, e disse: Vai, lava-te no tanque de Siloé( que significa o Enviado). O cego foi, lavou-se e voltou vendo."


Que lição podemos tirar daqui?

Tanque de Siloé, é tanque de águas mansas, brandas, Siloé quer dizer enviado. Enviado quer dizer: Apóstolo( não apóstolo falso cheio de si, mas apóstolo verdadeiro, humilde e cheio de Jesus, sem religião, igrejismos disfarçado, etc).

Está faltando nas cidades, os verdadeiros Siloés... os tanques são de águas turbulentas porque muitos siloés estão sujos.

Jesus poderia muito bem sarar na hora o cego, mas preferiu enviá-lo ao tanque para ver sua obediência.

Ele obedeceu humildemente e voltou vendo.

Sou contra a obediência cega. Temos que ler, reler, comparar, analisar, ponderar, confirmar... e ver se a obediencia vai trazer paz e alegria ou dores e tristezas.

Bem, este é um olhar de uma jumenta sobre a situação de Campos.

Acoisa nao esta pior porque creio que tem muitos orando...