sábado, maio 14, 2011

Biografias, roteiros de cinema, peças de teatro, tudo gratuito!

Ao tentar aprender a manusear o tablet galaxy da Samsung, o principal concorrente do IPad, vasculhando e-books gratuitos na rede, deparei-me com a coleção Aplauso da Imprensa Oficial paulista.

Assim descobri que recentemente foi disponibilizada na internet 170 títulos gratuitos. São arquivos nos formatos pdf ou txt que você pode baixar para seu computador ou tablet. (veja todos os títulos aqui)

A Coleção Aplauso é um acervo que reúne biografias de artistas, cineastas e dramaturgos além de roteiros de cinema, peças de teatro e a história de diversas emissoras de TV.

O projeto coordenado pelo crítico Rubens Ewald Filho tem segundo a Imprensa Oficial paulista o objetivo de preservar a memória da cultura nacional e democratizar o acesso ao conhecimento de renomadas personalidades das artes.

O último lançamento desta série é "Biografia Prematura", de Fernando Meirelles, escrito pelo próprio diretor e pela jornalista Maria do Rosário Caetano. Segundo Rosário "o livro é a soma de depoimentos e pesquisas. Embora seja meio reservado, Meirelles conta algumas passagens curiosas de sua vida, como os tempos do curso de arquitetura. A obra mais importante do cineasta, "Cidade de Deus", tem um tratamento especial no livro. Além de traçar todo o processo de criação, abordamos também o destino das crianças, jovens e adultos do elenco. E também a campanha do Oscar e as conseqüências da indicação. Se desejar fazer como o blogueiro clique aqui baixe o livro e boa leitura!

PS.: Aliás, talvez valha à pena, dar uma vasculhada em todos os títulos disponíveis, porque como se sabe na internet as coisas somem facilmente...

Um comentário:

Marceli disse...

Adorei seu blog!

Bom fim de semana,


Marceli
http://dicadelivro.com.br/