terça-feira, maio 17, 2011

Pela região

Em Macaé: Câmara suspende por 90 dias o vereador Danilo Funke do PT pela divulgação de ações da Câmara Municipal na internet. Clique aqui e veja a nota do blog Urgente em primeira mão. No dia, 30 de abril, dia seguinte de quando iniciaram as pressões contra o vereador este blog ouviu em entrevista o vereador. (Clique aqui e leia a entrevista) Em Búzios: O Parque Estadual da Costa do Sol com 9.840 hectares definido por decreto e Audiência Pública marcada para quinta-feira, 19/05, às 19:00 horas, no Salão de Recepção do Búzios Golf Club, para discutir o projeto de expansão da Marina Porto Búzios, coloca sobre a mesa a questão do desenvolvimento e da preservação ambiental. Quem traz as discussões sobre o assunto é a revista Cidade da região da Costa do Sol (Eex-região dos Lagos). Clique aqui, aqui e aqui. Em Campos: Turismo será discutido amanhã na ACIC. Leia aqui.

"O Pólo Regional Arte na Escola – UENF convida os interessados para participar do Passeio Cultural a ser realizado no Museu Olavo Cardoso neste sábado, dia 21 de maio, das 15h às 17h. A visita ao Museu será mediada pela historiadora Sylvia Paes. A programação é gratuita e para fazer a inscrição basta confirmar por esta mensagem ou ligar para o Pólo (2724-3471). O Museu Olavo Cardoso fica na Avenida Sete de Setembro, nº 222, esquina com a Rua dos Goitacazes, no Centro de Campos."

Em São Fidélis: Em informação por e-mail ao blog da Kamilla Uhl:

"A Igreja matriz de São Fidélis, do Padre Alexandre Mothé, nosso amigo aqui de Campos, localizada no centro da cidade, foi arrombada na madrugada desta terça-feira. Os ladrões levaram R$700,00, cerca de 140 chaveiros de prata comemorativos, duas âmbulas (Objeto semelhante ao cálice, mas com tampa) e uma teca. De acordo com a Policia, a porta dos fundos da Igreja estava arrombada. O caso foi registrado na 141ª DP de São Fidélis. Não houve vítimas. Não machucaram ninguém. Estão todos bem. No entanto, os ladrões feriram o coração do Cristo Sacerdote, já que derramaram hóstias consagradas - ou seja, o Corpo/Sangue de Nosso Senhor - no chão, para levarem as âmbulas."

Nenhum comentário: