sábado, maio 28, 2011

Calma gente!

O blog explica que há cerca de três dezenas de comentários sobre o caso do empresário Sandro Moura com os estudantes que não foram liberados para publicação, em uma das notas dadas pelo blog sobre o assunto. O motivo se deve ao fato delas conterem adjetivos e agressões similares às verificadas no evento e que no entendimento do blog em nada contribuem para o debate sobre a intolerância, sobre a vida em sociedade e os limites e a obediência à lei. Além disso, referências a outras situações e passagens com personagens desta ocorrência precisariam estar provadas para não surgirem como calúnias, e, quem vai apurar, interpretar e julgar tudo isto é a Justiça. Assim, é melhor que os comentários se atenham, à análise dos fatos e comportamentos, mas com respeito às pessoas, mesmo que elas, eventualmente, não tenham estimulado este comportamento. As críticas menos ou mais fortes, fazem parte do debate e estão explícitas em diversos comentários liberados, porém, a agressão verbal deve ser rejeitada, tal qual a agressão física. Sigamos em frente!

5 comentários:

Anônimo disse...

É por isso e por outras coisas mais que acredito em você.Parabéns pelo equilíbrio e pela análise dos fatos.A situação, caro professor, não está encerrada não. Aguarde...
Coerente a posição do Diretor da UFF/Campos, Prof. José Luiz Viana da Cruz, postada em seu blog.

Anônimo disse...

QUEREMOS JUSTIÇA!!!
NÃO PODEMOS FICAR NA IMPUNIDADE DESTA FATO!
NÃO PODEMOS DEIXAR QUE O ESTUDANTE SEJA PREJUDICADO PELO "PODER" FINCANCEIRO QUE ESTE CIDADÃO QUE O ATROPELOU E AGREDIU TÊM.
CHEGA DE IMPUNIDADE. ACORDA CAMPOS DOS GOYTACAZES!!!!

Sorella disse...

É muito revelante da condição humana esta postura de muitos de ainda verem a violência como única forma de expressão válida para a resolução de problemas.
Não entro aqui no mérito de quem tinha ou não razão, pois, mesmo para quem estava presente no momento do ocorrido fica difícil o estabelecimento destes parâmetros, mas afirmo que se a postura de vida dos indivíduos de ambas as partes fosse outra, nada daquilo teria ocorrido.
Afirmo mais. Partimos da premissa, já que se trata de ocidentais, que todos ali são cristãos (independente da religião que sigam). É realmente estranha a sociedade onde supostos cristãos ajam desta forma.
Concluindo, se Cristo não lhes basta, leiam Gandhi; se acham que religião não convece, leiam os filódofos, como Arthur Schopenhauer, ou Huberto Rohden.

Prof. Ahmed Jibril disse...

Comentarista das 9:45 AM:

Ótima a sua colocação, perfeita, entretanto, devo salientar que deve ser mais comum este tipo de leitura, a sujerida pela comentarista, aos universitários, pois indibitavelmente, a contraparte envolvida, o "empresário" "sangue quente", não deve estar habituado a ler obras de grande valor substancial: pobre cidadão.

Anônimo disse...

Os ataques desferidos contra o empresário Sandro Moura, a meu ver, é fruto apenas do preconceito.Preconceito contra aqueles que são bem sucedidos e tem disposição para se aventurar projetos empresariais. Os ataques vão, inclusive,contra os "erros" de português cometidos pelo empresário, o que aliás não é nenhuma novidade no mundo virtual, visto que digitamos muitas das vezes com pressa e sem muito cuidado com a gramática.
Agora me respondam:
1- A tal manifestação tinha o aval dos orgãos públicos competentes?
2- Uma manifestação em prol da justiça e da segurança dá direito aos manifestantes de atazanar a vida dos outros, chutar e saltar sobre carros?
Um abraço e boa sorte.
Cláudio.