domingo, maio 15, 2011

Sugestão de caminho alternativo na Penha dado por leitor-colaborador

A sugestão é do Salvador V. Arêas: "Boa noite, caro Roberto. Gostaria de obter sua colaboração, com publicação em seu Blog, de sugestão de um Caminho Alternativo entre o Bairro da Penha(via Estância da Penha) e a BR 356. Existe uma Estrada de chão batido, em terras da antiga Fazenda Coqueiros, que liga a Estância da Penha e o Novo Jockey, que após uma Terraplanagem, aliviaria o transito "complicado" que ficou após o início das Obras da Rodovia Campos-Farol, entre a antiga Shell e o Trevo da Usina(início da BR 356). Estou enviando uma foto extraída do Google Earth para ilustrar a minha sugestão. Grato pela atenção. Salvador V. Arêas Campos dos Goytacazes/RJ."

5 comentários:

Anônimo disse...

Professor a ideia do leitor é otima, desde que não seja em horario noturno pois aquela area entre Novo Jockey e Estancia da Penha não e recomendada ate mesmo por policiais, nada contra os moradores dos bairros mas figuras que se aproveitam da area em horarios noturno. Agora o questionamento é por que esta obra não é agilizada pelos responsaveis visto que por ali escoam passageiros e toda produção agricola e ceramica da baixada isto sem falar nos caminhões de cana que agora circularão pela area, vai ser um sufoco interminavel. Por que a abra do governo federal na estrada Campos SJB de manha em um trecho muito maior do que a obra em questão, estava interditado e de tarde estava liberado e em alguns trechos ate com recapeamento asfaltico. Sera que esta obra vai ter o mesmo cronograma das praças e do valão ? Nos da baixada e todos os bairros adjacentes como Imperial, Sto Antonio, Vivendas do coqueiros , Tropical, Varandas do Visconde, Bosques das Acacias , Vila Manhães, Vila Meneses, Penha,Bela Vista e muitos outros não mereciamos isto.

Unknown disse...

Realmente não fui claro quanto ao período do dia que seria recomendado o desvio em questão.
O ideal, seria na parte da manhã, que é quando a demanda no sentido Centro é mais requisitado, já que o retorno é feito pelo trecho em obras(em meia pista), e não pela ESTRADA VELHA DA SHELL.

Salvador Arêas(Dodô Arêas).

Anônimo disse...

Campos é assim! O povo vê as alternativas, a prefeitura, principalmente o secretário de obras, não! Para se ir de Campos para a baixada e Farol tem q passar pela usina Santo antônio, tem q ter outros caminhos. Tem q fazer tb aquela avenida atrás da UENF, q servirá como alternativa à Alberto Lamego, principalmente quando essa for interditada para o carnaval. Acorda secretário de obras!

Andréia disse...

Passo por ali todos os dias e afirmo que entre as 7h e 8h está um caos. Já houve dia de ficarmos 25 minutos presos no engarrafamento, só naquele trecho por onde o fluxo está sendo desviado. Para piorar, tem um quebra-molas no percurso. Passou da hora de solucionar esse problema.

Elsinho Goitavazes disse...

Não entendi essa alternativa. Pelo que eu entendi esse caminho só é util para quem vai da baixada para SJB e mesmo assim tem que pegar o acesso da Penha e já teria enfrentado a metade do "engarafamento".
Essa obra é necessária. Como ela terá duas pistas marginais eles poderiam fazer primeiro essas marginais e depois, para fazer a principal desviaria o transito para as meginais q já estariam prontas.
E tem mais... essa obra atravesará dois verões para mostrar serviço, podem apostar.