quarta-feira, maio 18, 2011

Opinião sobre apagão de mão de obra

De uma leitora comentando a nota abaixo (aqui) sobre o assunto: "Discordo que há falta de profissionais qualificados. Graduei-me em engenharia química pela UFRJ no mês de fevereiro, possuo inglês fluente (com proficiência certificada pela Universidade de Michigan através do ECPE) e não possuo restrições no que concerne o horário e a localização do trabalho (podendo ser do Oiapoque ao Chuí ou até mesmo no exterior). Entretanto, até o momento não encontrei uma colocação no mercado. Já fiz inúmeros cadastros em diversas empresas, especialmente nas do setor de petróleo e gás (onde é exaustivamente veiculado que faltam profissionais), mas até o momento não obtive sucesso. Como os empresários têm divulgado frequentemente na mídia que há escassez de profissionais qualificados, gostaria que eles fossem mais precisos, divulgando a localização de tais vagas ociosas. Também gostaria que os empresários dessem mais oportunidades a jovens recém-formados, afinal somente teremos experiência se nos for dada a primeira oportunidade."

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho ex alunos qualificados que não conseguem emprego por causa da famosa exigência de "experiência".

Anônimo disse...

É realmente o tal "apagão da Engenharia" parece uma perseguição e martírio aos jovens recém-formados e que tanto se dedicaram sonhando conquistar uma posição de destaque nas empresas.
Sou Engenheiro de Produção, caminhando a passos largos para certificação com proficiência em inglês pela Universidade de Cambridge, tenho bons cursos extracurriculares, começarei a cursar solda Mig Mag na Faetec e estou a 3 anos em busca da tão sonhada oportunidade de crescimento e até agora nada.
Viva o brasil!!!