domingo, maio 15, 2011

O blog, o blogueiro e a manutenção deste nosso espaço

O blogueiro desde março está cumprindo dupla função profissional: além de suas atividades letivas e de pesquisa no IFF, iniciou sua participação num curso na UFF, em Niterói, que demanda sua presença na capital por um ou dois dias, toda a semana. Por esta razão, tem sido difícil manter o blog atualizado diariamente, como costume nestes, quase sete anos, que se completarão no próximo mês de agosto.

Nem mesmo o uso dos mecanismos de acesso móvel (celular e tablet) que permitem as postagens de diferentes pontos onde está o blogueiro está sendo viável, pela necessidade de se concentrar em outros assuntos. Muitos colaboradores ajudam e com razão, também cobram agilidade nas postagens e na liberação dos comentários, e isto, nem sempre tem sido viável, mesmo com o apoio e ajuda de muitos.

Com sempre, tenho procurado unir estas atividades repartindo informações e debates a que tenho acesso com os colaboradores do blog, por isso, os conteúdos das notas, têm tido uma predominância de assuntos relacionados ao tema do desenvolvimento, economia, governança pública e sustentabilidade, objeto mais intensivo dos estudos e das pesquisas do blogueiro.

Tenho evitado interromper a atualização do blog, mas, em determinados momentos, ela se torna incompatível com a necessidade em aprofundar os estudos e as pesquisas em determinados assuntos, que não cabem, por razões diversas, neste espaço.

O blogueiro, ainda assim, tentará não se afastar por completo deste espaço, nem sei mesmo se consigo, até pela relação já tão estreita mantida com este espaço de informação, convivência e debates com o(a)s colaboradore(a)s e leitore(a)s, mas é certo que num prazo entre 45 e 60 dias (inicialmente), eu deverei estar menos presente e com postagens bem mais espaçadas que o usual.

Aproveito para incentivar a todos e todas que aqui comentam, mandam sugestões de postagens, a ampliarem esta colaboração de maneira a sustentar o debate que o blog vem se propondo a fazer neste espaço.

O blog é sempre um espaço para se usar a criatividade e para ser reinventado, pena, que pelos interesses escusos de alguns, os comentários não possam ficar automaticamente liberados.

Ainda assim, há muitas possibilidades a serem dinamizadas. O blogueiro espera que como já acontece, os seus leitores-colaboradores ajudem a manter o blog em sua trajetória e... Sigamos em frente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Prof, bom dia

Quando o Sr. tiver um tempo fale da situação da Policlínica Militar aqui de Campos, um grande disperdício de dinheiro público já que está abandonada, não funcionou uma dia sequer e acabará se deteriorando sem atender nenhuma pessoa...