sábado, maio 21, 2011

As manifestações na Espanha em favor da "Democracia real, já"

O blog do Mello registrou que foi o veículo da articulação do que os espanhóis estão chamando de clamor pela “Democracia real, já!”:

Primavera árabe de #gentediferenciada chega à Espanha e invade a Europa de maneira que parece irreversível

Posted: 20 May 2011 11:38 AM PDT

Na Espanha, manifestação de #gentediferenciada reúne milhares de pessoas em mais de 50 cidades, desde domingo, o #15mani. Duas coisas essa gente tem em comum: o descrédito nos partidos e políticos e a paixão pelas redes sociais. Assim como na Primavera árabe, que derrubou as ditaduras do Egito e Tunísia, o movimento em favor da democracia, da participação popular começou nas redes sociais e ganhou as ruas da Espanha, e agora se espalha pela Inglaterra, Grécia, Itália, Bélgica, França, Portugal. Confira aqui. O vídeo a seguir mostra o que está acontecendo por lá”:

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é só na Espanha que deveria haver esse tipo de democracia não, aqui no Brasil, em especial no Estado do Rio também deveríamos estar gritando pode democracia REAL já. Na capital, onde havia manifestação por melhores salários dos bombeiros, os líderes foram presos. Atualmente a nossa região ganha reforço de PM's, mas não para garantir a segurança dos cidadãos que pagam os impostos, mas sim de uma empresa particular. O efetivo mandado de diversos municípios para o porto do Açu é de impressionar a qualquer um. A logística é grande, mas para que?! Não passa de boatos e especulações.
O nosso Estado tem que parar de atender a favores de megas empresários e tomar conta do que eles de fato têm responsabilidade! Vergonha!!! Queremos democracia REAL no Brasil e no RIO!!!