quinta-feira, abril 02, 2015

Band Rio em nova matéria aponta o terminal do Porto do Açu como causa da erosão na praia

Em outra ótima reportagem de cerca de 5 minutos, a TV Bandeirantes Rio mostrou em detalhes e com muita propriedade, outro impacto relacionado à implantação do Porto do Açu.

A matéria mostrou imagens e depoimentos fortes, além de ouvir especialistas sobre o tema da erosão marinha. Essa reportagem veiculada hoje à noite, complementou outra que foi ao ar na quarta-feira e falou sobre outros problemas da implantação do projeto do Eike. Ela pode ser vista aqui. Confiram abaixo a reportagem de hoje da Band Rio, cujo título no site da Band é: "Moradores de São João da Barra se preocupam com avanço de água"

2 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, estranho culpar o Porto, sendo que a erosão acontece na região há mais de 30 anos. Existe algo por trás dessa reportagem.

Souza disse...

Prezado Roberto Moraes, frequento a Praia do Açu desde quando existiam casas de palha, isso já se vão mais de 40 anos e até a implantação do MALDITO PORTO, NÃO EXISTIA nenhuma erosão.
Outro ponto: antes se escavava um tanque para dar de beber água para os animais e a água era boa, hoje, em qualquer local, perto ou longe do maldito porto, toda a água está salinizada em função da introdução da água do mar no lençol freático e com a seca, os animais estão morrendo de fome e de sede e as árvores estão secando.
Esse porto é uma grande mentira. É um falso progresso.
A população do 5º distrito de São João da Barra foi iludida e agora está entregue á própria sorte em função de tanto desmando, ausência, inoperância, conivência, acobertamento por parte dos poderes constituídos e pela truculência, arrogância e ganância por parte dos
administradores desse castelo de areia.
A venda nos olhos do símbolo da justiça a torna literalmente cega a tudo de errado que está acontecendo e nada é feito.
A população da Praia do Açu pede socorro.