sexta-feira, abril 10, 2015

Cine na Estrada em Conceição de Macabu neste sábado

Abaixo o blog atende o pedido de divulgação sobre interessante projeto cultural nas cidades do interior, no Norte, Noroeste e Região Serrana Fluminense:

Cine na Estrada SESI Cultural chega à
Conceição de Macabu dia 11 de abril

A caravana levará cinema gratuito para 15 municípios do interior do estado do Rio
Cine na Estrada SESI Cultural, ação que ao longo do ano exibe filmes brasileiros em praças públicas de 15 municípios do Estado do Rio de Janeiro, chega dia 11 de abril (sábadoem Conceição de Macabu, no Norte Fluminense. Em parceria com as prefeituras municipais, o Cine na Estrada tem como objetivo levar a sétima arte para cidades que não dispõem de salas de cinema ou que, por algum motivo, estão fechadas, além de difundir o cinema nacional através da mostra delongas-metragens premiados. Dos 92 municípios do Rio de Janeiro, apenas 27 possuem salas de cinema, em sua maioria localizadas na região metropolitana.

Depois da estreia em São Francisco de Itabapoana, Conceição de Macabu será a segunda cidade a receber o projeto que faz parte da Caravana SESI Cultural. O cinema montado a céu aberto conta com programação gratuita para toda a família e com direito a pipoca. Em cada cidade são exibidas duas sessões: a primeira, às 18h, para o público infantil, e a segunda, às 20h30, para os adultos. Conceição de Macabu recebe os filmes premiados “Minhocas”, animação sobre as aventuras de jovens minhocas, e “Xingu”, baseado na história real dos irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Villas-Bôas numa missão desbravadora pelo Brasil Central.

A caravana já confirmou passagem por mais seis cidades: Carapebus (18/04), Porciúncula(25/04), Trajano de Moraes (16/05),Santo Antônio de Pádua (23/05), Cantagalo (30/05) e Miracema (20/06). Outros longas, como “Gonzaga - de pai para filho”,  “As aventuras do avião vermelho” e “O menino no espelho”, foram selecionados pela curadoria do projeto e podem variar de cidade para cidade.  

O projeto Cine na Estrada SESI Cultural pretende beneficiar todo o interior do estado do Rio de Janeiro, passando por novas cidades a cada ano.

Caravana SESI Cultural foi criada em 2010 e, inicialmente, se apresentava através de um pequeno palco montado no chão, com atrações circenses e shows de banquinho e violão. Ao longo dos anos, o projeto cresceu e ganhou um caminhão palco para percorrer lugares diversos, levando música para grandes públicos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS CIDADES JÁ CONFIRMADAS:

11 de abril (sábado) - Conceição de Macabu
Local: Praça Dr. José Bonifácio Tassara s/nº - Centro
Filmes: Minhocas (infantil) e Xingú (adulto)
Horários: Infantil: 18h / Adulto: 20h30

18 de abril (sábado) - CarapebusLocal: Praça Frei Balthazar (conhecida como Praça do Anfiteatro). Filmes: Minhocas (infantil) e Gonzaga - De pai pra filho (adulto)
Horários: Infantil 18h / Adulto: 20h30

25 de abril (sábado) - Porciúncula
Local: 
Praça Antônio Amado, s/nº - Centro - Filmes: As aventuras do avião vermelho (infantil) e Gonzaga - De pai pra filho (adulto)Horários: Infantil: 18h / Adulto: 20h30

16 de maio (sábado) - Trajano de Moraes
Local: CIEP 279 Professora Guiomar Gonçalves Neves. Rua Oliveira Botelho, 
s/nº – CentroFilmes: O menino no espelho (infantil) e Xingu (adulto).
Horários: Infantil: 18h / Adulto: 20h30

23 de maio(sábado) - Santo Antônio de Pádua
Local: Praça Monsenhor Diniz - Centro -
Filmes: As aventuras do avião vermelho (infantil) e Gonzaga - De pai pra filho (adulto). Horários: Infantil: 18h / Adulto: 20h30

30 de maio (sábado) - Cantagalo
Local: Praça da Matriz – Centro
Filmes: O menino no espelho (infantil) e Xingu (adulto). 
Horários: Infantil: 18h/Adulto: 20h30

20 de junho (sábado) - Miracema
Local: Praça Dona Ermelinda (RINK)
Filmes: As aventuras do avião vermelho (infantil) e Gonzaga - De pai pra filho (adulto)Horários: Infantil: 18h / Adulto: 20h30

Nenhum comentário: