terça-feira, outubro 26, 2004

Garotinho na coluna de Merval

A coluna intutulada "Imagem desconstruída" do jornalista Merval Pereira hoje no O Globo faz uma série de comentários sobre problemas acontecidos nas disputas eleitorais deste ano entre estes as seguintes considerações sobre Garotinho:
"...Certo de que sairia das urnas fortalecido para se tornar uma opção de candidato à Presidência da República, Garotinho não soube enfrentar derrotas em municípios estartégicos, como em São Gonçalo já no primeiro turno, e a possibilidade de derrota para o PT em Nova Iguaçu e Niterói. Acima de tudo, o espectro da derrota simbólica em Campos, sua origem política, parece que teve o dom de desiqulibrar o clã Garotinho, que passou a não medir gestos e atitudes para tentar evitar uma derrota eleitoral que, a essa altura, é irreversível.
...A imagem nacional do político Garotinho, que nas últimas eleições presidenciais ainda pareceu a cerca de 15 milhões de incautos uma boa alternativa, já se desfocara com o fracasso da política de segurança pública do estado. Sai dessas eleições municipais desconstruída, reduzida de volta a seu tamanho original"

Nenhum comentário: