quarta-feira, setembro 28, 2005

Mais uma cena no centro do Rio

Na segunda-feira depois de cumprir dois compromissos no centro do Rio, resolvo levar meu filho Caio de 15 anos que me fazia companhia para conhecer de perto dois ambientes históricos importantes. A Biblioteca Nacional e depois a Câmara Municipal. Participei na época que fui ativista do movimento estudantil, final da década de 70, início de 80, de muitas manifestações naquela escadaria, mas, nunca tinha entrado no prédio, que é também chamado de Palácio Pedro Ernesto. O prédio que teve sua construção iniciada em 1920 foi sede da Assembléia Legislativa do estado da Guanabara e em 1975, com a fusão, o legislativo estadual foi transferido para o Palácio Tiradentes na Praça XV ficando o atual prédio da Câmara como a sede da Câmara Municipal da capital do estado.
Foto: Mariana Esteves, da Ascom/ CMRJ

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, ilustre Professor Roberto Moraes!
Parabéns pela qualidade dos assuntos abordados no seu Blog.
Quanto ao Pólo Petroquímico, estou com dificuldades para acreditar nas possibilidades de ser instalado em GURIRI.
Como só se desilude quem se ilude, prefiro aguardar a passagem das carruagens para "crer após ver", mesmo sabendo que "bem-aventurados aqueles que crêm sem ver"

Joanes

Roberto Moraes disse...

Olá Grande Prof. J
Joanes,

Grato pela visita e pelos comentários. quanto ao pólo, acompanhemos os fatos. Muito já foi prometido a esta terra. Interessante que a possibilidade deste pólo não nasce de promessas e sim de oportunidade e embora alguns tentem, não é um empreendimento que em se viabilizando terá um "pai" como responsável.

Participe dos debates deste blog, a sua opinião enriquece a discussão e também divulgue-o entre seus conhecidos.

Grande abraço,
Roberto Moraes