quinta-feira, setembro 22, 2005

A Bacia é de Campos, mas...

Em 2000 a Petrobras numa grande reestruturação administrativa decidiu criar as unidades de negócio substituindo as antigas superintendências. Na época reclamamos que a criação de uma unidade de negócio para gerir a produção em Vitória e outra no Rio de Janeiro, significava o esvaziamento das atividades de gestão mais próxima da Bacia de Campos em Macaé. Na época se falou em ter uma unidade em Campos.
Cinco anos se passaram e hoje em Niterói o gerente-geral da Unidade de Negócios da Petrobras no Rio de Janeiro (UN-RIO), Ricardo Abi Ramia, confirmou nesta quinta-feira no encerramento da Niterói Fenashore que a estatal estuda a criação de uma unidade de negócios para a Bacia de Santos. Atualmente, os campos em produção da Bacia de Santos Merluza, Coral e Estrela-do-Mar pertencem à UN-RIO e poderão ser transferidos se a nova unidade for confirmada. O Globo On line, hoje, 22/09/2005 - 17h00m
Petrobras confirma planos de ter unidade de negócios da bacia de Santos Claudio de Souza - Globo Online "Ramia disse que a participação desses empreendimentos na produção total da UN-Rio, que está em 520 mil barris de petróleo por dia, é de apenas cerca de 5 mil barris de óleo por dia. A maior parte da produção da UN-Rio vem da Bacia de Campos. Ramia disse que ainda não há uma definição sobre a localização da sede da nova unidade de negócios em estudo. O prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, disse que solicitou ao presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, que a a cidade fosse escolhida para sediar a eventual nova unidade de negócios”.

Nenhum comentário: