terça-feira, setembro 20, 2005

Por onde andará a pipoqueira?

Numa das maiores apelações já feitas pela turma do pequenininho, Dona Regina Célia, pipoqueira de 62 anos foi exposta na propaganda de lançamento do restaurante popular em dezembro de 2003. Risonha e sem dentes, a publicidade dizia por ela: “eu agora posso almoçar”. Relembre a campanha na foto do outdoor ao lado. Escrevi na época um artigo sobre o assunto com o título “Natal com dignidade” cujo dois últimos parágrafos eram: "Da. Regina Célia merece dentadura, almoço, janta, trabalho e moradia digna, mas não merece estar exposta da forma que foi. O fato de desempenhar uma atividade de geração de renda da economia informal como pipoqueira, mostra o caminho a ser seguido de geração de emprego e renda. Isto sim, senhora e senhor Garotinho, é o que nossa população deseja. Que a proximidade do Natal, quando reverenciamos aquele com quem devemos aprender as lições de humildade e de solidariedade humanas, possa propiciar a Da. Regina Célia um verdadeiro Natal, com alimentos, mas com dignidade.”
Por onde andará Da. Regina Célia?

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog!

Agora o desabafo de uma Santa...rs.

Estou des-crédula! Sempre que algo impactante acontece ou ameça acontecer com o PT/Governo, algo acontece para mudar o foco: esse não é o primeiro assalto, com grandes volumes de $$$ (é só conferir na Imprensa recente), também as prisões pirotécnicas (confira as coincidências na Imprensa recente), também a prisão de Maluf (que poderia ter acontecido há mais de dois anos e não foi - pelo contrário, foi convidado a aliado da campanha de Marta), é só conferir na Imprensa recente e agora, com severinos (tb alinhado do governo), 0 caso morte de Celso na CPI, o banqueiro Mor, a queda de Lula nas pesquisas, depoimento de doleiros, tudo, todos envolvem o fracasso petista/lulista...E, então assaltam a Polícia federal(???) É só conferir na história recente... http://blogdasanta.blogspot.com/

Roberto Moraes disse...

Ao autor do blog da Santa,

Obrigado pelo comentário. Você faz uma análise possível, mas, sinceramente me parece fantasiosa, na maior parte dos argumentos. Alguns outros (argumentos) ainda não estão claros, mas a essência sinceramente parece um exagêro parecido com o daqueles, que querem simplificar as coisas, afirmando que há uma conspiração das elites.

Sds,
Roberto Moraes

Roberto Moraes disse...

Aos leitores,

O argumento da nota é de Dr.Luiz Ribeiro e a foto do outdoor de Bruno Ribeiro, seu filho.

Sds,
Roberto Moraes