segunda-feira, setembro 12, 2005

Dois eventos interessantes na semana!

Quarta, 14/09, às 9h, na Uenf, a IIª “Roda de Ciência”, vai abrir espaço para a sociedade de Campos debater o que espera da aplicação dos royalties do petróleo. O convite: "Com livre participação do público e sem a rigidez formal do rito acadêmico, o debate reunir personalidades da comunidade científica de Campos, da imprensa e da sociedade em geral".
Cinco debatedores, de diferentes áreas de interesse e diversificada afiliaão institucional, vão puxar o debate: Adelfran Lacerda (jornalista e mestre com pesquisa sobre a economia do petróleo); Carlos Eduardo de Rezende (professor titular da Uenf, onde atua no Laboratório de Ciências Ambientais); Hélio Severiano Ribeiro (professor associado da Uenf, Laboratório de Engenharia e Exploraão de Petróleo); Rodrigo Serra (professor da Universidade Candido Mendes, autor de tese de doutorado sobre a repartião dos royalties no Brasil);e Teresa de Jesus Peixoto Faria (professora associada da Uenf, estudiosa de questões urbanas).
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Quinta, 15/09 - de 8 às 18 horas no ISE/CENSA - Institutos Superiores de Ensino do Centro Educacional Na. As. Auxiliadora - Workshop Desenvolvimento Regional Integrado
Promotores/Apoio – ISE/CENSA, NUDEPH – Núcleo de Desenvolvimento e Promoção Humana, IPÊ Amarelo e Programa CRIANÇAS CRIATIVAS, UNICEF. PROGRAMA Conferências, Painéis, Debates, Grupos de Trabalho Eixos Temáticos 1- Inclusão Social com o suporte da ciência, tecnologia e inovação; 2- Geração de emprego e renda a partir do empreendedorismo solidário, da inovação dos setores tradicionais da região e de novas vocações e setores viabilizados pela evolução da ciência e tecnologia; 3- Fontes de suporte financeiro para os projetos; 4- Fortalecimento da governança e das competências municipais para enfrentar os desafios da globalização e da Sociedade do Conhecimento; 5- Princípios e iniciativas estruturantes para um Projeto Regional Inovador de Desenvolvimento Sustentado e Socialmente Responsável Conferência 1 - O Desenvolvimento Regional Inovador. HelenaFischer. Mestre em Educação (UFRGS) e Mestre em Administração Pública (FGV). Conferência 2 - Estratégias de Comunicação e Mobilização para o Desenvolvimento Social Integrado. Gianvittore Calvi. Designer gráfico Conferência 3: Fortalecimento das competências Municipais para o Desenvolvimento Integrado. Lucila Martinez. Mestre em Ciências da Informação pelo Pratt Institut/New York. Consultora do BID, da OEA, do PNUD, da UNESCO e do UNICEF Informações e inscrições – ISE/CENSA. Telefone: (22) – 2733-1414.

Nenhum comentário: