quinta-feira, setembro 29, 2005

Parabéns ao CEFET Campos!

Em avaliação realizada pelo MEC através de categorizados especialistas, o CEFET obteve o resultado máximo, MB (Muito Bom). Este processo de auditoria chamado de avaliação institucional está sendo feito em todas as instituições de ensino superior e de educação tecnológica do país.
Num momento em que se fala na viabilidade da implantação de uma "refinaria petroquímica" na região a formação de mão-de-obra que o Cefet e outras instituições oferecem surge como mais uma vantagem comparativa para a região.
Alegre com tal notícia, enviei mensagem ao professor Luiz Augusto Caldas Pereira, diretor-geral, que reproduzo aos leitores deste blog, parabenizando-o pelo importante resultado. Professor Luiz Augusto, Com esta breve, mas, sincera e emocionada mensagem, saúdo o êxito do CEFET Campos e em especial da sua administração, na confirmação da nova conquista que representa mais um importante degrau no processo evolutivo desta nossa importante instituição. O conceito máximo emitido pelo MEC consagra um projeto que tem como objetivo a população da nossa região, especialmente a mais necessitada de uma educação pública de qualidade. Política Pública com “P” maiúsculo se faz com dedicação, competência, espírito de revolução e acima de tudo, com o exercício concreto de ações práticas que viabilizam as construções e as reformas. Parabéns extensivos aos membros da sua equipe de gestão e a todos os servidores docentes e técnicos administrativos que diuturnamente erguem estas conquistas.
Roberto Moraes

2 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, realmente todos do CEFET merecem parabéns, por toda esta estrutura em que fornece a toda a nossa região uma educação pública e de boa qualidade, combinação esta que a cada dia está mais escassa de se encontrar.Agora estamos na espectativa do CEFET consegui o espaço do 56BI e assim poder apriar ainda mais os teus objetivos com a educação e assim poder atender a um número ainda maior de alunos. Este parabéns também é extenssivo a você, por fazer parte da equipe CEFET e se eu não estou enganada, foi com você que se iniciou toda a transformação da antiga escola técnica e centro federal de educação tecnológica. Luiz está dando continuidade, colhendo e semeando uma sementinha em que você acreditou e semeou pela primeira vez. Pr favor me corrija se eu estiver errada.Um abraço da Thatiana

Roberto Moraes disse...

Olá Thati,

O CEFET tem ainda muitas e importantes tarefas pela frente.
A possibilidade de usar o espaço do 56 BI para estar mais perto e dar ainda mais acesso àquela população é um bim exemplo do que ainda pode ser feito. Aquele espaço é amplo o suficiente para ser repartido com a PMCG, para entre outras coisas, montar um grande projeto esportivo, com convênios com equipes cubanas especializadas nas áreas de atletismo, etc.
Isto pode estar conectado a uma idéia de ter por lá um centro de estudos com outros países do Mercosul, para intercâmbio entre professores e alunos destes países, fazendo uma integração cultural, que dê sustentação ao Mercosul, ao mesmo tempo, que ampliaria a condição de referência do município, como pólo acadêmico de qualidade.
Por fim, te respondo, que o envolvimento, que temos com o CEFET, extrapola qualquer vaidade de cunho individual.
É um projeto coletivo, no qual, os servidores, são os seus principais artífices!
Abraço,
Roberto Moraes