terça-feira, novembro 16, 2010

Mapas com informações sobre área de instalação do Complexo Logístico-industrial do Açu

PS.: Para ver as imagens em tamanho maior clique sobre elas.

2 comentários:

Anônimo disse...

feed
twitter facebook google myspace
16/11/2010 - 18h08 - Atualizado em 16/11/2010 - 18h08
Internautas se mobilizam contra recriação da CPMF
Através do twitter e do orkut estão sendo organizadas passeatas nas principais capitais do Brasil. No Espírito Santo a manifestação esta marcada para sábado (20), às 11 horas
gazeta online

foto: Reprodução
Manifestação CPMF
Cartaz contra a volta da CPMF publicado no blog dos organizadores da mobilização

O que começou apenas como uma mobilização no twitter vai se transformar em passeata no Espírito Santo. Internautas do Estado preparam uma manifestação para questionar a possível volta do imposto da CPMF. Após a sinalização de alguns governadores eleitos a favor da medida, os internautas querem mostrar que a população é contra o imposto. O movimento, de proporção nacional, se iniciou nas redes sociais. Haverá protestos nas principais capitais do país.

A concentração da passeata em Vitória será no pátio da Assembleia Legislativa, no sábado (20), a partir das 11h. A manifestação contará com bandeiras e carro de som. O coordenador da mobilização capixaba, o professor Vinícius Simões, destaca que a recriação da CPMF é uma "agressão à opinião pública" e que a bancada capixaba no congresso deve ser questionada.

Leia mais notícias do Minuto a Minuto

Segundo ele, e-mails para os parlamentares já foram mandados e é esperada uma resposta deles. O carro de som também vai abrir um espaço para que os cidadãos deem a própria opinião.

Segundo a organização da mobilização, a maioria dos internautas participantes é de estudantes, mas eles também esperam o apoio de sindicatos, empresários, políticos eleitos e partidos políticos.

Saiba mais

Na internet, a sociedade civil pode acompanhar a mobilização e interagir por Twitter (www.twitter.com/cpmfnao) e Orkut (http://migre.me/2eHhA). Há ainda um abaixo-assinado online (http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7410)
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/11/699129-internautas+se+mobilizam+contra+recriacao+da+cpmf.html

Anônimo disse...

o que está faltando em tudo isso que está sendo planejado para o Açu é um grande aeroporto, que poderá ser utilizado por todos, inclusive nós aqui de Campos, já que o nosso é nota zero.