segunda-feira, novembro 08, 2010

Reclamação de sujeira em SFI

O blog recebeu, por e-mail, de um leitor-colaborador, que prefere não ser identificado, a reclamação que publica abaixo, inclusive, com duas das quatro fotos enviadas: Caro Roberto Moraes, primeiramente quero parabenizá-lo pelas reportagens do seu blog e pedir que mantenha minha identidade em sigilo, já que tenho parentes que trabalham como prestadores na PMSFI. E acreditando no seu jornalismo de forma responsável, é que estou enviando este e-mail que demonstra a minha indignação com o descaso com o nosso município. Andando pelo município com minha família, me deparei com uma cena lamentável em frente a dois órgãos públicos. Segue fotos que comprovam um abandono geral do município. Lixos espalhados para todo lado em frente ao Posto de Saúde na localidade de Imburi e em frente ao Colégio Estadual São Francisco de Paula, ou seja, no centro da cidade, em pleno dia de realização de provas do ENEM. Será que o valor de R$250.000,00/mês pago a Empresa Thales pela coleta de lixo no município, não está sendo suficiente? Como diz o jornalista Bóris Casoy, “ISSO É UMA VERGONHA!” Obrigado pelo espaço e se possível, publique uma reportagem em seu blog postando essas fotos e essas informações do meu e-mail, mas sem que minha identidade seja revelada! Agradeço!

6 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitando pra dizer:
MAIS UM ERRRO COMETIDO NO ENEM! Sinceramente,está demais!

Anônimo disse...

Está demais é a impunidade neste país, é coisas erradas de uma ponta a outra.

Vanessa. disse...

Prof.Roberto, realmente o município de SFI está mesmo abandonado. E não é só nas periferias não...Infelismente nas praias também! Na praia de Santa Clara por exemplo, além do acúmulo de lixo e do abandono total, ainda tem a questão dos quiosques abandonados na orla,que só servem para os marginais cometerem os seus delitos.Estes quiosques foram interditados pela justiça e desativados,já faz alguns anos. E neste interim de abandono,foram depredados e estão abertos para a facilidade de tráfico e consumo de drogas...E até mesmo mortes,com desova de corpos dentro deles. Há poucos meses atrás,li uma notícia no jornal,que um corpo foi encontrado dentro de um daqueles quiosques. E a prefeitura e nem os outros órgãos responsáveis,tomam uma atitude para resolver este problema.

Anônimo disse...

Professor.
Vc. que é da área da educação, não vai dar nem uma notinha sobre o vexame, ou melhor exame do ENEM?
Sem pensar em 3º turno, ainda não tem uma opinião sobre a questâo? Será necessário reunir com as bases?
Valeu!

Anônimo disse...

Em questão de "CIDADE LIMPA" é a que menos se varre,mas a cultura do povo ainda está fora da realidade,se existe o que não se pode reclamar é da Limpeza Pública aqui em S Francisco de itabapoana,pois existe a varredura frequente e a coleta do lixo,ocorre que as pessoas jogam o lixo nas ruas,depositam o que degrada o ambiente em terrenos baldios e a ação da natureza faz a varredura de volta ao ambiente limpo.Qto a matéria postada inclusive com a foto da localização do Colegio Estadual São Francisco de Paula mostrando um acumulo de lixo que foram retirados do pátio por funcionarios da Escola na manhã do domingo e se existe a falha podemos atribuir a Direção da Escola,pq determina o serviço em dia não-letivo(domingos)e sabendo que a coleta do lixo não se faz nesses dias,além do amontoado,fica o odor desagradavel nas imediações e proximas de residencias e é o unico local nesse trecho onde existe esse desleixo,mas a mente das pessoas é tão fertil que aponta com segundas intenções que é o de esculachar a Administração Municipal,posso afirmar que o meu lixo é recolhido diariamente,moro nas imediações do CESFP e na frente da minha residencia e de outras não se vê esse tipo de coisa,a Limpeza publica é executada de segunda a sabado e a coleta efetuada diariamente nestes mesmos dias,salvo se acontecer algum imprevisto.

Anônimo disse...

Lá vem a defensora do prefeito novamente...
Cansa a beleza!!!