segunda-feira, novembro 22, 2010

Cena urbana!

Esta veio do colaborador Celio Marins e chegou por e-mail: "Caro Roberto Moraes, presenciei uma cena hoje mais precisamente ás 19:15 Hrs tentei registrar em foto mais não deu, dois cavalos subiram a Rua Gil de Goes na contra-mão e entraram na Rua Barão de Miracema, no mesmo instante que vi os dois animais correndo entre os carros apanhei o celular e liguei para a Guarda Municipal, fui atendido da seguinte forma que narro a seguir...... Guarda ----Guarda Municipal boa noite, P... J..., em que posso ajudar? Eu ----Boa noite tem dois cavalos soltos aqui na Rua Barão de Miracema indo em Diração a Pelinca Guarda ---- Senhor não posso fazer nada ligue para o CCZ Eu ---Sr Guarda voce não entendeu tem dois cavalos soltos no meio dos veiculos podendo causar um acidente Guarda ----Entendi sim mas não posso lhe ajudar tente o CCZ, Boa noite, tum ,tum ,tum ,tum Estamos perdidos, será que não fui atendido por que os cavalos não tem placa e não podem ser levados para o Patio Norte? A foto que coloquei é so pra descontrair."

13 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Tente CCZ - Cabrunco Chuvisco e Zanza? kkkkkkkkkk

Brincadeira... também foi para distrair.

Falando sério, esse negócio de animal solto é um perigo e um absurdo. Animal tem que estar em seu devido lugar, e fazendo aquilo para o que foi designado. E o propósito deve sempre ser: BIO.

Neste mês de outubro faleceu uma pessoa por causa de animal na pista em Campos.

Cena urbana sem carruagem Zoe é isso que dá. Tem carruagens que trazem animais perigosos e que causam sofrimentos.

Anônimo disse...

Sr. Comentarista,
infelizmente, a nossa Guarda Civil Municipal é inoperante.Não conhece a fundo o próprio regulamento de trânsito como vai ajudá-lo quando o assunto é o despreparo dos donos dos animais que permitou que os mesmos ficassem soltos pelas ruas?
Nossa Campos dos Goytacazes carece de autoridades mais presentes nas cenas do dia a dia.Nada poderá nos assustar no momento.É o caos .

Anônimo disse...

Caro Célio,
Não fique chateado com a Guarda Municipal, isso que ele fez é muito comum na nossa cidade em todas as esferas, chama-se CORPORATISMO. Do jeito que vai nossa cidade, vão acabar fazendo um espaço só pros "cavalos"!!!

Anônimo disse...

A Guarda Municipal de Campos é tão despreparada que em nada ajuda o trânsito, muito pelo contrário, esse despreparo só atrapalha o trânsito.
E ainda querem ter direito ao porte de arma!! Socorro!!!!

Anônimo disse...

Estamos perdidos...

Anônimo disse...

oi roberto.
gostaria de saber onde as carroças nao podem trafegar nas ruas de campos. pois, elas estao trfegando em plena pelinca, 28 de março. e ainda, vc se poderia informar se alguma dessas carroças baterem no meu carro qual a orgao publico é responsavel? emut, guarda Municpal, detran, ccz?
obrigada se puder a esclarecer!

Anônimo disse...

em saber que um animal desse pode causar o fim de uma familia pode deixar uma pessoa aleijada para sempre animais na pista são um perigo um garnde amigo meu esta em cima de uma cadeira de rodas por ter batido em um cavalo

Anônimo disse...

O posicionamento de alguns guardas municipais me indigna. Quantos vezes os mesmos mostra inoperância na simples tarefa de parar o trânsito junto a faixa de pedestres por que ficam de bate papo na calçada. Vi isso na praça na semana da bienal, vi isso em frente a Leader e por aí vai. Pagamos os salários deles para não nos prestar nem o básico. Sei que não são todos, mas é grande o número daqueles que dão mau exemplo. E ainda andam em grupo de 5, 6, 7 ... Por que não atuam junto a baderna do transpote malternativo ???

Anônimo disse...

Tenho mais pena dos animais, os cavalos, que não são os culpados diretos disto.
Aconteceu a mesma coisa comigo há um mês. Os cavalos que ficam em frente à UENF se soltaram e estavam pastando tranquilamente no canteiro central da pista.
Ligação feita e não atendida. A resposta foi a mesma. Com pena dos bichos que eu sei que eles matam quando "resgatam" assim como fazem com os cachorros, acabei deixando pra lá.

Anônimo disse...

que tal passar um email para a OUVIDORIA?a resposta seria rapida(dois dias),porem os termos sao os mesmos,ou seja "encaminhamos sua solicitaçao para o setor responsavel" e só,nao tem nº de protocolo,muito menso um data para a resposta do (i)responsavel pelo "setor".Portanto mais um cabide de empregos.

Anônimo disse...

Caro Prof. Roberto Moraes.
Comentários dos quais se norteiam por insatisfação por prestação de serviços públicos é mister, porém denegrir a instituição não é salutar, tampouco correto haja vista a Guarda Municipal não dispõe do serviço de recolhimento de animais, ficando a cargo do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), assim como o ente municipal distribuiu atribuições de cada orgão (Emut, Posturas). Isto posto como direito de resposta da instituição acima exposta, que faço parte. A maioria dos servidores querem melhores condições para prestação do serviço público de nossa competência e no demais que pudermos colaborar com a sociedade campista. Conversei com o colega que realizou o atendimento não foi da maneira como o cidadão postou no seu blog, aconselhei por direito de resposta, pois o conheço, sei do seu caráter e conduta profissional, tanto para isto que se identificou. O que me parece que este cidadão expõe mais sua insatisfação em relação na atuação da Guarda no trânsito em relação a multas e veículos rebocados, diga-se de passagem recalcitrante pelos infratores. As instituições e autoridades constituídas não causam "temor" para os que se portam de maneira urbana e ordeira. Grato, servidor desta garbosa Guarda Municipal há 11 anos.

PessanhaJr disse...

O povo fala o que quer...
Será que o atendimento foi da maneira descrita pelo Sr. Célio?
Recebemos inúmeras solicitações quanto ao ocorrido, tentamos de diversas maneiras o atendimento com o CCZ, de tanta demora que um GCM que se encontrava em ocorrência na 134DP, se prontificou a amarrar os animais, até que o tal órgão atendesse o telefone e procedesse no recolhimento, tal fato que foi noticiado no dia seguinte no jornal FOLHA DA MANHÃ (Terça-23/11).
É bom lembrar também que a GCM não conta com o serviço e recolhimentos de animais, e tal imposição que o Sr.Célio tentou fazer à GCM, é como alguém ter sua casa invadida por bandidos e exigir que a Guarda Civil Municipal vá prendê-los.
Nossa Guarda está ganhando cada vez mais credibilidade, ordenando nossa cidade, notificando e recolhendo veículos irregulares, e auxiliando a diversos setores, tais como: Postura, EMUT, Emergência em Casa, 5ºGBM, 8ºBPM e etc.
Nossa GCM é uma das poucas secretarias municipais que está de prontidão 24 horas por dia, chova ou faça sol, Sábado-Domingo-Feriado, a inteiro dispor de toda população campista, através do telefone 153.
Infelizmente, o Sr. Célio falhou em sua dramatização.

à disposição,
Pessanha Júnior
(o P...J... da postagem)

Anônimo disse...

lendo o comentário do PessanhaJr e o outro anterior, parecem demonstrar um atendimento integro e com força de vontade, no que não são atribuições da guarda, talvez devemos dar créditos...