quarta-feira, janeiro 19, 2011

Reclamação contra Shopping Estrada

O blog recebeu por e-mail a reclamação do advogado Rodrigo Nogueira de Carvalho contra a falta de vagas para estacionamento no Shopping Estrada em Campos "Olá Roberto, sou Rodrigo Manoel, Advogado, atuo com mais freqüência nas comarcas de Campos e Macaé, inclusive me deslocando quase que três vezes por semana em ônibus da 1001, ocorre que de 1 mês e meio atrás até o momento noto que não existe mais vagas na área do Shopping Estrada, que tenha um estacionamento tudo bem, mas "alugaram" tudo completamente, agora me pergunto de quem são as ruas do shopping estrada . pois você não pode mais parar dentro do mesmo, uma vez que há cordões de isolamento, onde você só para se efetuar o pagamento de R$ 10,00, ou a diária no valor de R$24,00, agora eis que lhe pergunto de quem é a competência para averiguar tal situação, guarda municipal, ou poder estadual, porque se não for de ninguém, vou fechar a minha rua e alugar o estacionamento DA RUA PÚBLICA, ou da passagem, ou melhor vou fazer um pedágio particular só meu, deixo aberto o espaço para resposta."

13 comentários:

Anônimo disse...

Além desse absurdo, o acesso através de transportes coletivos é da pior qualidade e quantidade.Linhas precárias e demoradas .
Sem comentar os taxis cujos motoristas, salvo excessões, são mal educados e qdo percebem uma corrida curta se tornam piores ainda.
Uma lástima.
Aliás, aproveitando , pedimos providencias qto ao transporte coletivos em toda a cidade .Onibus sucateados(virou notícia um deles trafegando com ar condicionado!só em Sucupira isso acontece!),ponto final sem conforto ...
Cidades menores têm terminais integrados e um melhor atendimento ao usuário.
Minha cidade, um TERROR!

Anônimo disse...

Prezado Dr. Rodrigo,
a rua é pública, porém a administração municipal pode terceirizar trechos para estacionamento, desde que seja por meio de licitação, para dar igual oportunidade a todos os interessados em explorar determinado espaço.
Caso isso não tenha ocorrido cabe representação ao Ministério Público.

Anônimo disse...

A administração do Shopping Estrada considera as ruas como áreas do mesmo. Por que então a EMUT atua lá, multando os carros estacionados nos lugares considerados proibidos? Os guardas da EMUT não deveriam atuar apenas em ruas públicas?

Anônimo disse...

é verdade tbm acho uma lástima mais as autoridades competentes vão resolver essa quesdtão do estacionamento.

Anônimo disse...

abobino esta pratica mas infelizmente parece que o espaço pertece a associacao de lojistas e sim a EMUT ou qualquer outro orgao pode multar alí, recentemente vi uma reportagem em uma cidade paulista que a Guarda municipal multava ate dentro de estacionamento de shooping, oque podemos fazer é boicoitar todas as lojas alí e nao gastar nenhum real com eles, faço o mesmo com o campos shooping depois que comecou o absurdo de cobbrar para ir ao banheiro.. aliais meu dinheiro pouco gasto nessa cidade de preços exorbitantes e atendimento de quinta categoria! compre pela internet e seja feliz!

Helton

Anônimo disse...

PERGUNTE AO EXMO SR. AVELINO QUE DEFENDEU ESSES DIAS AQUI UM OUTRO COMENTÁRIO SOBRE ESTE MESMO ASSUNTO. UMA LÁSTIMA COM CERTEZA, QUEM QUER PAGAR QUE PAGUE, AGORA DEIXE SÓ UM CAMINHO PARA PESSOAS ESTACIONAREM RÁPIDO PARA COMPRAR SUAS PASSAGENS E NÃO COLOCAREM DE CABO A RABO PLACAS DE PROIBIDO ESTACIONAR, TIPO COLOCANDO A FACA NO PESCOÇO DO POVO CAMPISTA QUE JÁ VIVE LEVANDO O RAIO COM ESTES PREÇOS EXORBITANTES, DESDE O ALIMENTO A VESTE, NESTA CIDADE DA MINHA CIDADE MEU TERROR.

Anônimo disse...

PIh esse assunto já rolou aqui no Blog, mas que bom que voltou a tona. Pode até haver alguma legalidade em querer cobrar pelo estacionamento. Mas é IMORAL, não dar a possibilidade de se parar para comprar uma passagem sem ter que pagar pelo estacionamento. E mais pode até ser legal, mas usar um órgão público (EMUT) para fiscalizar e multar em benefício de uma minoria é IMORAL. Até para ir no DETRAN (Setor de identificação e Habilitação) tem que se pagar. Um verdadeiro absurdo. Se simplesmente aceitarmo não vamos conseguir freiar a ganância. A prefeitura precisa intervir e garantir ao cidadão um espaço livre de cobranças. Enquanto isso vamos sim boicotar o Shopping Estrada, não comprando naquelas lojas, comprando passagens pela internet e principalmente não usando o estacionamento.

Anônimo disse...

Isso sem contar a dificuldade para entrar e principalmente sair, com o carro do Shopping Estrada. Os competentíssimos técnicos da Emut e similar, ensaiaram a colocaçao de sinal, mas foi um caos. Eles estão lá até hoje e ainda nada de sinal...
Um verdadeiro descalabro, falta total de administraçao.
Em tempo, alguém sabe informar pq. e como se conseguiu não ter lotadas para S.J.B. EXCLUSIVIDADE TOTAL DA CAMPOSTUR

Anônimo disse...

VAMOS COMEÇAR PELA PARTE MAIS SIMPLES: A "FIRMA" QUE EXPLORA O ESTACIONAMENTO TEM QUE ESTAR REGULAMENTADA (isso é o mínimo), POIS DUVIDO QUE ELA FORNEÇA UM RECIBO COM SEUS DADOS CADASTRAIS !!! ISSO TEM RATAZANA MUITO ANTIGA E BARRIGUDA.

Ricardo de Freitas disse...

O Ministério Público deveria investigar como foram feitas as concessões aos empresários que faturam com aquele estacionamento.
Será que ouve licitação?

RICARDO ROCHA DE FREITAS
SÃO FIDÉLIS - RJ

Rodrigo disse...

O grande problema é que quando há uma oportunidade de mudança, a cidade desperdiça, em peso, o voto em duas alternativas que, na verdade, são uma só.

Me pergunto quantos dos aqui indignados não votaram em nenhum dos dois, nem em Rosinha Garotinho, nem em Arnaldo Vianna, nas últimas eleições.

Edu disse...

Gente! É o sistema, vcs ainda não entenderam? pra um rir, meia dúzia tem que chorar! E assim a vida segue!
Não adianta, sempre foi assim e sempre será.

Gustavo disse...

Como tudo em Campos, é bem provavel que esteja nas mãos de algum amigo do amigo.
Acho justo cobrar estacionamento, o problema é não ter opção. Se vc vai a um shopping em qualquer cidade, você acha estacionamento fora do mesmo, e para dentro por opção, pra facilitar, e pra isso paga-se. Na rodoviaria Novo Rio é a mesma coisa. A diferença é que o Shopping estrada não tem onde estacionar sem pagar, uma vez que é proibido estacionar na BR-101...então deixa o cidadão sem opções.