segunda-feira, janeiro 31, 2011

Denúncia em SFI

O blog recebeu da professora, Margarete da Silva Ramos, a denúncia que publica abaixo. Como sempre faz, o blog abre espaço para que outra versão possa ser, eventualmente, publicada: "Denúncia em SFI – Educação" "Sobre a ótica do desenvolvimento defendida por nossa presidente Dilma e pelo nosso ex-presidente Lula, os caminhos devem ser a educação e o emprego. Os governantes de SFI não devem ter a mesma ótica. A ameaça a segurança pública do emprego e da manutenção da estabilidade no sistema educativo estão ameaçadas mediante as últimas providências da Secretária Municipal de Educação e Cultura Yara Cinthia Rocha Nogueira Santana, claro, com aval do Prefeito. As noticias que tenho de SFI é de que as merendeiras efetivas (servidores públicos municipais) estão sendo “convidadas” a solicitarem a licença sem vencimento para passarem a fazer parte do quadro de funcionários de uma empresa que fornecerá a merenda escolar. Caso elas se recusem a solicitar a licença, serão remanejadas para outras unidades distantes de suas casas. A pergunta é: o governo municipal pode fazer isso? E o direito das servidores? Quem poderá impedir esse massacre? Infelizmente, a desinformação e o medo podem fazer com que a manobra da secretaria e do governo municipal se concretize. Pelas informações do presidente do Sindicato dos Servidores Cirábio, uma servidora já fez a solicitação. O Sindicato estará apurando as denúncias e tomando as providências necessárias para que não continue esse disparate. O que devemos fazer? Vamos mobilizar a população para dizer NÃO a mais essa aberração da gestão pública municipal de SFI. Margarete da Silva Ramos – Professora e Analista de SistemaMuito obrigada!"

4 comentários:

Anônimo disse...

O caminho é procurar, com urgência, o Ministério Público, em Campos (Promotoria de Tutela Coletiva.

Anônimo disse...

Isso é comum em nosso secretaria de educação e tb em outras. Por que nos calamos? sempre que me faço está pergunta, ouço a seguinte resposta,"isso é culpa do nosso contexto histórico".

Anônimo disse...

Brincadeira isso, né! O servidor faz um concurso, passa e depois tem que se submeter a aceitar aquilo que uma pessoa que está no cargo por QI ("QUEM INDIQUE") dizer o que é pra fazer! Será que a ilustre Secretária viveria sem o seu salário? Ela tiraria uma licença sem vencimento? Os servidores têm é que procurar o Ministério Público mesmo e fazer as denúncias. Isso é revoltante! O MP deve procurar saber á quem pertence essa firma terceirizada, para saber o por quê de tanto interesse assim!
Socorroo, Ministério Público!!!
São Francisco está às moscas!!!
Será que ninguém faz nada?!
O povo tá pedindo DIGNIDADE!!!
Só isso...

Anônimo disse...

Sra. Yara Cíntia, lembra-se de quando lecionava em Guaxindiba? Era tudo tão diferente não é? O mundo dá voltas!