terça-feira, janeiro 04, 2011

Reclamação sobre fornecimento de energia elétrica em Grussaí

O blog recebeu em conentário abaixo a seguinte reclamação sobre o fornecimento de energia elétrica no balneário de Grussaí. O blog sugere que a concessionária Ampla responda ao questionamento: "Sr. Roberto, sei que o local não é apropriado para fazer esta reclamação, mas foi a única forma de pedir uma ajuda para solucionar o meu problema e de muitos. Descaso, Inoperância e Irresponsabilidade em Praia São Joanense.Há mais de 05 dias os turistas, veranistas e moradores de Grussaí - São João da Barra, estão passando por verdadeiro pavor nessa praia, uma vez que NÃO HÁ ENERGIA para suportar a demanda necessária que é normal em todo o período de alta temporada, quando a partir das 19 hrs não há mais televisão, ventiladores, ar, geladeiras e tc, ou qualquer outro eletrodoméstico ligado pois a oscilação na energia é constante até o amanhecer. Quem paga esta conta? De quem será a responsabilidade? Não há a mínima infraestrutura para receber turismo nessas praias, nos fins de semana falta água em quase todas as casas também. É assim que estão preparados para receber o maior progresso do mundo, o famoso Porto do Açu? E como fica a nossa situação, pois alugamos casas com valores altíssimos, bem maior que as praias da região dos lagos e do Espírito Santo - que são consideradas de alto nível. Quem será o órgão responsável pelos nossos danos morais, uma vez que pagamos e não podemos usufruir. A AMPLA já não atende mais aos telefonemas. E o Procon e os governos municipais, não tem nada a fazer? Gostaríamos de receber uma resposta de toda esta situação. Aguardo."

2 comentários:

Anônimo disse...

Aproveito para postar novamente,

Quero deixar aqui meu manifesto de indignação,para não usar outro palavra.
Fui passar o dia de ano em Grussaí na casa de minha irmã e antes da virada voltei com a família para Campos. Corri ( e todos os outros motoristas) sério risco de vida, pois estava chovendo e a estrada em péssimas condições. As sinalizações no alfalto e placas estão totalmente apagadas, um absurdo. No trevo da entrada para o porto, me deparei com uma "muralha" que separa as pistas, também totalmente apagada. Fico me perguntando que economia porca é esta? Ou será que estão esperando terminar o verão, acontecer sérios acidentes para depois fazer o que já deveria estar pronto. Na manhã seguinte ao retornar a Grussaí, mais uma indignação. Reperei que o asfalto até a entrada do trevo para o porto está novo, liso, bonito, sem marcação nenhuma (é claro, pra que marcação se já temos asfalto). Depois da entrada do porto o asfalto é o mesmo velho e esburacado de anos atrás. Uma vergonha.
Por um lado, a politicagem briga por milhões para pão e circo, já de olho nos votos, por outro lado desenvolvimento de porto, superporto, etc. É difícil constatar que somos um povinho miserável e ignorante, governado por essa turma de m...
Apesar de ter ótimas lembraças de Grussaí, acho que não volto tão cedo. O mar estava marron, puxando e sujo. Não consegui ver uma coisinha bonita para alegrar as vistas. Uma luta para passar um mísero picolé. Aquele grotesco desfile de Hylux com barrigudos e dondocas de chapéu e vestido...
Acho que estou ficando velho.

Anônimo disse...

É inacreditável o tamanho da incompetência da Ampla, em todos os anos, eu disse em TODOS OS ANOS falta energia elétrica ao anoitecer do dia 31 de dezembro, retornando gradativamente até o término do dia 01 de janeiro. Durante o inverno falta energia constantemente, porém o fato passa desapercebido, pois os moradores já estão acostumados e nem reclamam.
Durante o verão as interrupções são constantes e por vezes, duradouras.
Sugiro a todos os prejudicados, não só os de Grussaí, mas de qualquer localidade que façam suas reclamações diretamente na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), pois a Ampla não dá a mínima para a sua reclamação e quando se reclama na ANEEL eles mandam técnicos à sua casa para investigarem a origem do problema. Acho que se todos fizerem reclamações constantes e verdadeiras, à ANEEL passará a multar a Ampla e aí sim, ela passará a prestar um serviço minimamente digno.
Nascimento Jr
nascimento.jr@bol.com.br