quinta-feira, janeiro 02, 2014

Chinesa Sinopec estuda local para armazenagem de petróleo

D Rede PetroNotícias a informação lembrando que as petroleiras chinesas CNOOC e CNPC participaram do consórcio para arrematar o direito de exploração do campo de Libra:

"Sinopec estuda construir novo terminal de petróleo fora da Ásia"
"As chinesas estão se espalhando pelo mundo com cada vez mais força e um novo projeto tem sido traçado nos planos da Sinopec. A divisão de armazenagem de petróleo da estatal asiática, Sinopec Kantons, estuda a construção de um grande terminal de petróleo fora de seu território nacional até 2020, e os focos principais são a África e as Américas.

Para o diretor comercial da Sinopec Kantons, Xu Ruiqing, o continente africano é um destaque porque já é um grande produtor e exportador de petróleo, mas não possui um grande terminal em sua região oeste.

Em relação às Américas, ele destaca que o Brasil e alguns outros países estão exportando petróleo e aumentando seus portfólios de produção, de modo que uma área entre a América do Sul e a América do Norte poderia ser escolhida como um ponto estratégico. No entanto, a empresa ainda não definiu o local definitivo do projeto, ressaltando que o foco são áreas onde haja um comércio ativo de petróleo."

Nenhum comentário: